terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cuequinha misteriosa

O jornal “As” publicou, nesta terça-feira, uma foto, no mínimo, curiosa. Segundo a publicação, a imagem é de um jogador do Real Madrid no vestiário, utilizando uma cueca um tanto quanto diferente, com direito até a um rabinho na parte de trás.

De acordo com o “As”, o lateral-direito Alvaro Arbeloa foi quem divulgou a foto em seu perfil no Twitter. No entanto, não há nenhum registro dela no microblog do jogador, que publicou uma mensagem com os dizeres: “Com amigos assim, quem precisa de inimigos? Nunca mais deixo meu celular desbloqueado”.

Quem seria o dono desta roupa de baixo tão “estilosa”?

Foto_misteriosa_vestuario_Madrid-300x300

Não sei qual o problema. As meninas têm calcinhas com um monte de adereços. Deixemos os meninos usarem a criatividade também, não?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Futebol na Paraíba

 x

Estou na Paraíba há exatos 9 meses e sempre me impressionou o número de pessoas que aqui torcem para os times do Rio de Janeiro e São Paulo, já comentei aqui da minha indignação pelo desprezo que as pessoas tem pelo futebol de sua região, apesar de alguns times surpreenderem muita gente.
Não contente com minha primeira impressão, fui ao Almeidão (amo qualquer estádio, a emoção é grande quando entro em um) e me deparei com um estádio de grande porte - capacidade para 45.000 pessoas - mas abandonado. E o pior, abandonado pelas torcidas e abandonado pelo Estado.
Era um clássico da Copa Sub 21 Botafogo X Treze e garanto a vocês, que o número de pagantes não pagaria nem a energia gasta para acender os refletores. O jogo foi 1 x 1 e o Treze mesmo com um jogador a menos em campo demonstrou ter melhor futebol. 
Vi o jogo, me diverti, mas não consegui parar de pensar no que a Paraíba está fazendo com seu futebol: um estado que quer ser sub-sede da copa e não incentiva a prática, a ida dos torcedores ao estádio, não inicia uma reforma no Almeidão. Por outro lado os torcedores que não valorizam, não incentivam os clubes locais, preferindo torcer pro Vasco ou Flamengo.
E tudo vira um círculo vicioso: o Estado não tá nem aí pro Futebol, o torcedor prefere ver o Flamengo pela TV, o time não arrecada nem tem apoio moral de sua torcida e o futebol não cresce, e a torcida não vai...
Aposto que como aqui, isso deve acontecer com outros estados do Nordeste e o único jeito de fazer esse quadro ser revertido é sem dúvida despertar o interesse no esporte, e quem deve dar esse primeiro passo é o Estado, não tem pra onde correr.
Eu fico triste por ver isso acontecer e enquanto estiver por aqui, vou fazendo minha parte: indo ao estádio, fazer meu "programa de pobre" e dizendo aos caros amigos paraibanos que a mentalidade tem que mudar!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

XV de Piracicaba anuncia a contratação de mais um atacante

xv

O diretor de futebol do XV de Piracicaba, Valmir de Freitas, confirmou mais um reforço para a equipe principal nesta quarta-feira (31). Trata-se do atacante Danilo Pereira, de 25 anos, que defendeu no último semestre o Rio Branco do Acre.

O jogador é um antigo sonho do alvinegro, que tentou trazê-lo em 2010 para a disputa da Série A3, mas, à época, não conseguiu fechar negócio. O atleta começou sua carreira nas divisões de base do São Caetano e, após se profissionalizar, foi vendido para o Santacruzense. Foi na equipe do interior paulista que Danilo ganhou a fama de ser especialista em acessos. Lá, em 2005,  ajudou a equipe a subir da segunda divisão do Paulista, para a Série A3.

Depois disso, foi para o Linense onde conquistou quatro acessos. O jogador também teve passagem pelo time do Red Bull.  Ele chega ao alvinegro para disputar a sequência da Copa Paulista e o Campeonato Paulista da Série A1, no ano que vem.

O XV de Piracicaba já tinha anunciado o meia Vinícius Reis, o atacante Marquinhos Junior e o zagueiro Alex Lima nesta segunda-feira. Agora, Moisés Egert tem sete opções para o ataque. Além de Danilo e Marquinhos Junior, Paulinho, Fernando, João Arthur, Fabrício e Richard estão à disposição para o treinador no setor.

Ficha Técnica
Nome: Danilo Vitalino Pereira
Natural: Santo André
Idade: 25 anosSanto André/SP
Posição: Atacante
Altura: 1,83m
Peso: 79kg
Clubes: São Caetano, Santa Cruzense, Linense, Red Bull, Rio Branco/AC

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ex-goleiro alemão pede indenização por danos à saúde

goleiro

O ex-goleiro Georg Koch pede indenização aos clubes austríaco Rapid Viena e Áustria Viena por conta de problemas de saúde que ele diz terem sido causados pela explosão de fogos de artifício lançados no campo há três anos.

O jornal Kurier revelou que Koch entrou com uma ação na Fifa contra os dois clubes cobrando compensação de 912 mil euros por conta de um zumbido nos ouvidos e problemas de equilíbrio como resultados do incidente.

A Fifa confirmou na sexta-feira (19) que Koch, um alemão que jogou pelo Rapid Viena, apresentou uma ação, mas se recusou a revelar mais detalhes. O ex-goleiro disse que seus problemas de saúde são um resultado da explosão de fogo de artifício perto dele durante uma partida entre as duas equipes disputada em 24 de agosto de 2008.

Koch, de 39 anos atuais também passou por oito outros clubes e se aposentou em 2009. Segundo a ação, a aposentadoria foi causada por "danos irreversíveis em ambos os ouvidos".

Indenização para Carlos Simon chega a R$ 53 mil

 

amp_20110822_83457

Em novo desdobramento da ação judicial do ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, o 5º Grupo Cível do TJRS manteve a condenação do escritor Eduardo Bueno - o"Peninha" e a Editora Ediouro a pagarem indenização. Como o valor fixado (R$ 30 mil) pela 10ª Câmara não tinha sido unânime, os réus interpuseram embargos infringentes, que não foram providos. A ação tramita desde outubro de 2006.
O recurso pretendia que fosse mantido o valor reparatório de R$ 11.625,00 (correspondente, na época da sentença a 25 salários mínimos e mantido pelo relator da apelação - que, no ponto, tinha ficado vencido.
No julgamento de sexta-feira (19),Simon ganhou de goleada: por 6 x 2 votos, o recurso não foi conhecido. O acórdão ainda não está disponível.
No livro "Grêmio: Nada Pode Ser Maior", uma das passagens menciona Carlos Simon como integrante de "uma vasta e infame estirpe de juízes que surrupiaram o Grêmio ao longo dos últimos100 anos".
Mais quatroárbitros são mencionados - dois deles já são falecidos. Não se tem notícia de nenhuma outra ação judicial reagindo contra a publicação.
Pelos critérios da condenação, a correção monetária ficou estabelecida a partir da sentença e o valor será acrescido de juros de mora de 1% ao mês a contar da citação (15 de dezembro de 2006). Contra esses aspectos não houve recurso das partes.
Cálculo feito hoje (22) pelo Espaço Vital leva a condenação atualizada a R$ 53.257.49, mais 20% (R$ 10.651,49) ao advogado Ademar Pedro Scheffler, que defende os interesses do ex-árbitro. (Proc. nº 70043402924).

Fonte: E.V.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adriano ainda é um peso

adriano

O Adriano que o Corinthians tem como modelo é o que atuou no Flamengo em 2009, quando pesava 95 quilos e levou o clube carioca ao título brasileiro. Mas, para a estreia com a camisa corintiana, 99 quilos estará bom, garante o médico Joaquim Grava. "O Adriano é um jogador alto, de muito porte físico. Dá para jogar com esse peso", avaliou.

Se o peso de Ronaldo era assunto proibido no Corinthians, o de Adriano ninguém esconde - nem o próprio jogador. Em entrevista ao jornal O Globo, o atacante disse que já perdeu seis quilos desde a cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, em abril, e que agora está com 102. "Tenho de chegar a 99", revelou o jogador.

Joaquim Grava confirmou esses números nesta quarta-feira e disse não vê nenhum problema neles. "Não foge muito do peso que ele tinha quando jogou no Flamengo", afirmou o médico do Corinthians, que também disse que o jogador está empenhado em perder os quilos extras para poder voltar aos gramados, tanto na alimentação quanto na dedicação aos treinos. "Está indo bem, mas se não perder esses quilos, não estreia."

Adriano ainda está sob cuidado do departamento médico, trabalhando lado a lado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também cuidou de Ronaldo. "Mas, mesmo no departamento médico, ele faz esteira e outros exercícios aeróbicos. Quando for treinar preparação física no campo, será para melhorar a agilidade e a movimentação. Acho que em 15 dias ele perde esse peso", explicou Joaquim Grava.

Mais aqui >>>

Que furada!!!

Site para que o torcedor possa acompanhar as obras do Itaquerão

A Odebrecht lançou um site para que o torcedor possa acompanhar as obras dos estádios da empresa para a Copa do Mundo de 2014. No endereço será apresentado o andamento das obras no Itaquerão, Maracanã, Fonte Nova e Arena Pernambuco. Cada arena tem uma ficha técnica, uma pequena apresentação e um espaço para perguntas frequentes.

image

Fonte: Estadão.

sábado, 23 de julho de 2011

Jogando rúgbi e dançando Haka

A cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, recebeu um desafio inusitado nesta sexta-feira: uma partida de rúgbi em que os jogadores estavam sem roupas. E fizeram até o Haka, dança típica do povo Maori e usada pela seleção do país para intimidar os adversários antes dos jogos. A  árbitra foi uma deficiente visual. Fã de rúgbi, ela recebeu o convite dos organizadores e apitou com auxílio de um ajudante.

rugbi pelados nova zelândia juíza cega (Foto: Getty Images)

rugby jogadores nus (Foto: Getty Images)

rugby jogadores nus (Foto: Getty Images)

Fonte: G.E.

sábado, 9 de julho de 2011

Copa "boring" América

Tenho assistido pouco esses jogos, confesso, mas os poucos que vi (Argentina x Colômbia, Uruguai x Peru e Brasil x Paraguai) deixaram uma imagem de maresia no futebol sul-americano. Alguns times me pareceram muito nervosos, afobados e deixaram isso tomar conta da partida. Vi isso claramente no Uruguai e Peru - jogo duro, intenso e nêgo errando que era uma beleza.
A mesma coisa aconteceu com o Brasil hoje, que nervoso e com um futebol medíocre - lutando para ganhar o jogo sem expectativa de saldo de gols - ficou com um apertado empate salvo pelo gongo do Fred.
Por enquanto nessa competição nada de emocionante, nem de "jogo bonito": uma copa cheia de placares repetidos, poucos gols e nenhuma surpresa vinda dos artilheiros e grandes nomes, né Sr. Messi? O jeito é aguardar e ver se teremos alguma novidade nas rodadas que se seguem, esperando que os times deem um up na competição.