quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nordestino de Coração


Que o sul-sudeste do nosso país domina o centro político-econômico disso a gente está cansado de saber. O que a gente também sabe, mas se finge de cego, é que esse fenômeno atinge o futebol: nós de outras regiões estamos a mercê das transmissões dos jogos impostas pelas emissoras de lá, nos noticiários regionais o maior tempo ainda é das notícias dos grandes clubes e assim lá vai.
Só pra acrescentar a esse post minha experiência pessoal, estou em João Pessoa tem um mês e alguns dias e aqui, até hoje, só tenho visto pessoas se reunindo para assistirem a jogos do Flamengo (não que não haja um campeonato estadual com times relevantes, pois há) e poucos são os que falam e sabem da tabela do estadual.
Gosto muito e apoio a campanha "Nordestino de coração torce para o time da sua região". Claro que o time do coração pode ser o CSKA (time Russo), mas precisamos valorizar e respeitar os nossos times. Só assim teremos razão para reclamar dos poucos investimentos, do apoio quase zero e ajudar a melhorar nossos times. Quem em São Paulo torce pro Corinthians e Bahia? São Paulo e Sport? Essa mania de ter dois corações é só nossa.

Nenhum comentário: