quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Futebol Free Style

Quando eu era pequena eu ficava morrendo de vontade de fazer mais que três pontinhos com a bola. Meu irmão me deu a dica de que o segredo está no joelho e nunca mais esqueci. E veio a vontade de continuar, mas as firulas como banho de cuia (ou chapéu), bicicleta ou qualquer toque na bola com grau de dificuldade creu 5 eu não consigo. E por isso sempre admirei e vou continuar admirando os meninos do Futebol Free Style: um estilo livre de futebol que tem como prioridade entreter e fazer com que público e jogador se divirtam.
Essa modalidade de futebol ganhou relevância por causa dos feitos como os do jogador Ronaldinho Gaúcho, que tem uma habilidade com a bola como poucos. E tem muita gente louca fazendo firula por esse mundo de meu deus: Esse ano o norueguês Anders Azum Solum ganhou o mundial de Football Free Style derrotando todos os favoritos, inclusive o brasileiro.
SitDown e Uper são os nomse de manobras (ou diria pernobras) do Free Style que definem o grau de difculdade da jogada. Nessa categoria, aliás, não é necessário ser bom jogador - mais que tudo é preciso disciplina e equilíbrio - e não esquecer dos joelhos como meu irmão me ensinou.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo ON

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Adorei o seu blog. Muito interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por vc, lá
Abtaços de verdade
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Rodrigo Carvalho disse...

Oi , boa noite.

Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.

A linha do meu blog é crítica.

Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.

Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Edmundo, Washington Rodrigues, Jefferson e outros.

Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.

Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.

Um grande abraço.



Rodrigo Carvalho



http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/