quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Futebol Free Style

Quando eu era pequena eu ficava morrendo de vontade de fazer mais que três pontinhos com a bola. Meu irmão me deu a dica de que o segredo está no joelho e nunca mais esqueci. E veio a vontade de continuar, mas as firulas como banho de cuia (ou chapéu), bicicleta ou qualquer toque na bola com grau de dificuldade creu 5 eu não consigo. E por isso sempre admirei e vou continuar admirando os meninos do Futebol Free Style: um estilo livre de futebol que tem como prioridade entreter e fazer com que público e jogador se divirtam.
Essa modalidade de futebol ganhou relevância por causa dos feitos como os do jogador Ronaldinho Gaúcho, que tem uma habilidade com a bola como poucos. E tem muita gente louca fazendo firula por esse mundo de meu deus: Esse ano o norueguês Anders Azum Solum ganhou o mundial de Football Free Style derrotando todos os favoritos, inclusive o brasileiro.
SitDown e Uper são os nomse de manobras (ou diria pernobras) do Free Style que definem o grau de difculdade da jogada. Nessa categoria, aliás, não é necessário ser bom jogador - mais que tudo é preciso disciplina e equilíbrio - e não esquecer dos joelhos como meu irmão me ensinou.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo ON

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Adorei o seu blog. Muito interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por vc, lá
Abtaços de verdade
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com