quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cartão Vermelho!

Godoy

A Justiça de São Paulo condenou o ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes a pagarem indenização de mais de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

Em fevereiro do ano passado, no programa Jogo Aberto, o comentarista usou expressões ofensivas sobre a atuação do árbitro em um jogo entre São Paulo e Ponte Preta. Ao ser questionado sobre o que tinha achado do trabalho de Philippe na partida, Godoi respondeu : "Fezes. Resíduo Alimentar".

Para o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª vara Cível de Pinheiros, as expressões usadas causariam humilhação a qualquer pessoa. "O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera", afirmou Milano na sentença.

O magistrado ainda ressaltou que seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol. Porém, "o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar 'profissionalmente' a atuação".

Processo : 053.10.010778-0

By: Migalhas.

5 comentários:

Hiedo B. disse...

Buenas ....

Olha isso é só a ponta o Iceberg do jornalismo sem qualidade. Por um cara como esse comentando em um programa transmitido para milhões de pessoas é o retrato da má qualidade do jornalismo e do programas brasileiros.

Um país como o Brasil que o povo mal tem cultura, ver um cara falando barbaridades na tv só faz os mal infomados acreditarem que isso é normal, que se os caras na tv falam M... porque um pobre sem perspectivas não pode ?

Futebol no Brasil é o retato da falta de educação no Brasil.

Desculpe agora escrevi além da conta.

Newdelia disse...

Sinta-se à vontade para falar o quanto e quando quiser.
A casa é sua.
Beijocas

Ludmila Constant disse...

Olá!
Curti muito teu blog, e estou divulgando no meu...
www.guriadechuteira.blogspot.com
"Chuteira Rosa"
Se puder retribuir o favorzinho e divulgar o meu!
Vou ficar muito grata!
Abraços

Rafaela Andrade disse...

Triste e verdadeiro. Hoje todo mundo fala o que quer e usa a desculpa da liberdade de imprensa, depois quando se fala em regulamentação as pessoas entendem " Censura" não é isso, mas tudo tem que ser colocado as claras, sem erros.

Um abraço pra vcs!!!
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
http://apenasumponto.blogspot.com/

Amaral Tricolor disse...

Olá pessoal do futebol de mini saia

Somos do Blog Interpiada e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: interpiada@gmail.com

Abraços,
Equipe Blog Interpiada

http://www.interpiada.blogspot.com/