domingo, 2 de maio de 2010

Contagem pra Copa

Olá pessoas que nos visitam! No mundo futebolístico há um assunto recorrente, na verdade dois, o primeiro as finais dos campeonatos mundo afora e o segundo e mais importante -- Copa do Mundo! E falta pouco mais de um mês para que a maior festa do futebol comece e lanço aqui um desafio Conte aqui sua história da copa. Todo mundo tem uma, vai lá conte a sua.


 
Copa 1994 - O penalti e o sangue pulsante!

Meu sobrenome é de origem italiana, vovô era um italiano nato, veio do país da bota aos 20 e poucos anos, adotou o Brasil como sua terra. Mas, foi o futebol que me mostrou que o sangue sempre fala mais alto.

Copa de 94, final -- BrasilxItália, seu Ernesto - meu avô, disse que ficaria feliz independentemente  da seleção que ganhasse. No entanto, bastou o Roberto -- chará do meu pai, primeiro filho do vovô, perder o penâlti para que ele -- que preferiu ir pra cozinha durante o jogo -- gritasse em alto e bom tom todos os xingamentos que eu nem sonhava existir -- a parte curiosa e que ele xingava em dois idiomas!

Essa é a  minha lembrança da copa! A melhor que eu tenho. Confesso que a cabeçada do Zidane também é uma imagem forte, mas me diverti na final de 1994. E hoje,  vi a desculpa do Baggio, foi o Senna.

Veja a matéria: A mão de Senna

2 comentários:

ítalo puccini disse...

legal essa ideia. mais perto da copa eu vou rabiscar minhas lembranças desse campeonato de quatro em quatro anos.

em 94 me recordo dos pênaltis. eu, pequenininho, vendo meus pais se agoniarem naquela disputa!

em 98, chorei ao perder para a frança. não entendia nada de futebol ainda, então chorava. rs

em 02, ainda entendendo pouco desse mundo da bola, madruguei no dia da final, de tão ansioso. roí o que podia de unha. vibrei demais o penta.

em 06, já deixei de torcer. pelo menos minha última copa como torcedor foi proveitosa. dali em diante, desencantei com seleções. hoje, acompanho por gostar de futebol, só.

Newdelia disse...

Oiêee, avise-nos para que possamos ler também, ok?
Beijos