sábado, 6 de março de 2010

Validade da "paradinha"

 

felipe-neymar-450 Neymar fez "paradinha" no jogo contra o São Paulo; diante do Corinthians, não utilizou o recurso e o goleiro Felipe defendeu

A polêmica "paradinha" poderá deixar de ser válida no futebol mundial. Neste sábado (6), a International Board, entidade responsável pelas regras da modalidade, discutirá em sua reunião anual o recurso utilizado por atacantes nos pênaltis. O congresso ocorrerá na cidade de Zurique, na Suíça.

Eternizada por Pelé, a "paradinha" virou moda nos gramados brasileiros recentemente, sendo utilizada por jogadores como Neymar, Fred, Ronaldo e Rogério Ceni. De acordo com as últimas declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ela deve ser oficialmente proibida.
- Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar.

Somada à "paradinha", a International Board discutirá outros temas polêmicos, como a punição por cartão vermelho de um jogador que impede uma chance clara de gol por meio de um pênalti, a colocação de um chip nas bolas de futebol, que alertaria no momento em que ela ultrapassasse a linha do gol, e o aumento da autonomia na função do quarto árbitro.

Formada por quatro integrantes da Fifa e um representante de cada federação britânica, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, a International Board só pode aprovar uma regra se houver seis votos favoráveis, sendo ao menos dois dos países do Reino Unido.

Fonte: R7

2 comentários:

ítalo puccini disse...

eu sou da opinião de que a paradinha deve ser proibida, sim. ou, sendo ela validada, permita-se aos goleiros se adiantar nas cobranças. toma lá da cá.

hobbyblogclube disse...

OLÁ MENINAS, DENOVO!
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM QUE Í.TA** DIGITOU!
ALIÁS, ACABAMOS DE FAZER UM POST À RESPEITO DE VCS LÁ NO BLOG. ESPERAMOS QUE GOSTEM!
BJS!