sábado, 6 de março de 2010

Contratações no Botafogo só após o Carioca Plantão

21205222_4 

A diretoria do Botafogo está disposta a trazer mais um meia para fechar o elenco alvinegro. No entanto, esta contratação ficará somente para depois do Campeonato Carioca. Com isso, as negociações pelo colombiano Harrison Otalvaro, do Deportivo Cúcuta (COL), e do paraguaio Carlos Paredes, do Deportivo Luqueño (PAR), foram suspensas até o fim da competição estadual.

O empresário Paulo Ricart chegou a se reunir com a diretoria alvinegra nesta semana, mas o gerente de futebol Anderson Barros explicou que o clube precisa reduzir o tamanho do elenco primeiro antes de iniciar as contratações novamente.

- O Botafogo conta hoje com um elenco de 35 jogadores. A reunião que tivemos foi proveitosa e o clube mostrou interesse na qualidade dos dois atletas, mas se acontecer algum acerto, isso só acontecerá para a disputa do Brasileiro - afirmou Ricart.

Outro motivo para as negociações terem sido temporariamente suspensas é a falta de dinheiro do clube. O Botafogo e a Hypermarcas estão perto de um acordo mas, enquanto esta negociação não chega ao fim, o Glorioso não tem verba disponível para investir em contratação.

No fim do Carioca, Joel Santana e a cúpula de futebol do Botafogo devem enxugar o elenco alvinegro para saber em quais posições precisam investir. Alguns jogadores das categorias de base devem ser emprestados e esta prática já comum da diretoria, que já cedeu, por exemplo, alguns jogadores para clubes menores do Campeonato Carioca.

Além disso, este adiamento nas contratações pode por de volta o nome de Macnelly Torres, do Colo Colo (CHI) na pauta alvinegra já que o clube chileno só liberaria o jogador após a disputa da Libertadores. Apesar da vantagem, o Botafogo ainda considera o jogador caro.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário: