domingo, 21 de março de 2010

Salto em Campo

A população mundial foi surpreendida com o talento de nossa Marta e das demais jogadoras que compõem a seleção brasileira feminina de futebol. As dificuldades que as meninas da seleção enfrentaram e enfrentam,  foram divulgadas em toda a rede brasileira de televisão. Desde a falta de patrocínio até salário atrasado, são inúmeras as dificuldades e ela choraram ao vivo lembrando de quantas vezes pensaram em desistir do sonho de ser jogadora porque só de amor ao esporte não se vive. A saída era jogar fora do nosso país, pois lá o futebol feminino é valorizado!
Muitos comentaristas, como Galvão Bueno, durante toda a Olimpíada pediam a CBF para valorizar o futebol feminino sempre, e não apenas nas grandes competições (interesse!). Que deveriam ser criados campeonatos iguais aos do futebol masculino. Pediam que o futebol feminino fosse valorizado pois o talento era evidente, faltava o incentivo ($) pois infelizmente sem ele nada se faz hoje. Marta jogava na Suíça porque lá ela era valorizada. Tudo bem que hoje ela está no Santos, mas que emissora exibe os jogos? Continua a mesma ladainha de sempre, concorda? E o que podemos fazer a respeito? Não sei mesmo. =/

Por Thainá Vivas

2 comentários:

Hendo disse...

Oi amor,

Também acho que deve haver direitos iguais...
Mais infezlimente vemos essa situação =/

Te amo!!
Bjs

hobbyblogclube disse...

(Bom, vou tentar mais uma vez, vamos lá!).
Olá, Meninas!
Fiz um pos lá no blog sobre vocês, se tiverem um tempo, dêem uma passada por lá, o título é: "Blogeando: Futebol de Mini saia".
Bjs!
Rike.