terça-feira, 5 de maio de 2009

Exibição genital e racismo em campenonato...


O domingo no Sul da Ilha de Santa Catarina não foi só de festa. O projeto Justiça Presente acompanhou a partida final (Avaí x Chapecoense) do campeonato catarinense 2009, realizada no estádio da Ressacada, no bairro Carianos, e teve trabalho especificamente com os torcedores locais.

O torcedor M., por exemplo, precisou ser levado ao juizado, após ser flagrado expondo os órgãos genitais em plena arquibancada; trata-se de contravenção penal prevista no artigo 61 da LCP. O torcedor aceitou a transação penal ofertada pelo representante do Ministério Público e, nos próximos três jogos do Avaí, já no certame brasileiro, se apresentará com uma hora de antecedência na Central de Plantão Policial e de lá só sairá uma hora após o término das partidas do seu clube.

No período em que permanecer na central policial, o torcedor não poderá assistir ou ouvir ao jogo, por televisão ou rádio.

Na mesma partida outro incidente movimentou o Justiça Presente. Outro torcedor do Avaí foi acusado de prática discriminatória por uma funcionária do próprio clube.

Ofendida em sua honra, a funcionária não aceitou qualquer proposta de conciliação. O representante do MP solicitou então o envio dos autos à delegacia de polícia para a abertura de investigação sobre eventual prática do crime de racismo.

Fonte: Espaço Vital.

Nenhum comentário: