segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aqui tem um bando de loucos, e CAMPEÕES !

Ontem meu CORINTHIANS sagrou-se campeão paulista mais uma vez, e como sempre, continua sendo o time que mais vezes venceu esse campeonato.

Desta vez com um toque a mais, invicto, ou para quem não sabe o que isso quer dizer, sem perder nenhuma partida. A última vez que isso aconteceu no campeonato regional mais disputado do país foi há 37 anos, em 1972, com o Palmeiras.

O jogo de ontem, que terminou empatado em 1 x 1 contra o Santos no Pacaembú (com o gramado em péssimas condições), foi exatamente o que se esperava de um clássico desse tipo valendo um título.

Começou, como seria natural e de se esperar, com o time que precisava buscar o resultado pressionando e dominando a partida, e no decorrer do jogo, como seria natural e de esperar, com o time que mantinha resultado se acertando e dominando o jogo.

Como seria natural e de se esperar também, ocorreram muito erros por parte da arbitragem, como o lance que ocasionou o gol do Santos. Reparem que o goleiro nem toca no atacante, a mão dele toca no chão e lá permanece.






O que também tornou-se natural, mas que não deveria acontecer, foram as jogadas maldosas dos defensores do Santos. Uma vergonha. Como as entradas criminosas de Domingos e Fabiano em Dentinho e Jorge Henrique, respectivamente, sem que fossem sequer repreendidos pelo juíz.

Parabéns aos jogadores do CORINTHIANS que souberam vencer e não foram para o revide. Parabéns aos atacantes do Santos, que souberam perder e não desistiram um minuto de buscar o gol. Nota zero para os zagueiros do Santos. Quem não sabe perder, não serve para ganhar.

Nota abaixo de zero para o Sr. Sálvio Espínola que aplicou um cartão amarelo no Dentinho por fazer o que ele sabe, ou seja, passar o pé em cima da bola, driblar, tocar a bola de primeira, ou seja, jogar futebol.

O que importa agora é que a taça já tá lá na estante, é nossa, e ninguém tasca. E terminado o campeonato paulista e começando o brasileiro, é evidente que vai haver reformulação no elenco. Alguns jogadores irão e outros virão.

Agradecimentos de toda nação aos que se forem e que ajudaram na conquista do título. E aos que virão meu recado:
"Que moleza hein! Nada mais fácil que já entrar no time campeão nacional. Mas tudo bem, a gente deixa vocês posarem na foto, se suarem a camisa, claro."

Nenhum comentário: