quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seleção Cenográfica


Havia deixado para comentar depois do jogo das 'meninas'. Parece que adivinhei. Outra decepção! Minha Santa Periquita das Panelas Pretas!!! Estava cada uma numa sintonia. Cadê preparo psicológico? Cadê a raça? Chorar depois não resolve nada. Tem é que jogar e... GANHAR, cacilda!

Ao time masculino a culpa pela derrota foi imputada ao Dunga. E a das meninas? Bem, em resumo, nossas seleções de futebol nada mais são do que dois cavalos paraguaios: saem na frente e chegam por último. É uma vergonha.

A seleção masculina, prá mim, não passou de uma seleção cenográfica. O Ronaldinho achou que estava em Hollywood dando autógrafos, sendo paparicado etc, etc. E quer saber? Essas estrelas que estão sempre jogando de salto alto, deveriam é montar uma equipe como os Globetrotters (que eu amo), e sair por aí fazendo shows. Porque dominar bem uma bola, não garante competições. A dita cuja tem que entrar no gol. Prá ficar fazendo bonito que façam show. Aposto que o salário não vai ser diferente e é so nisso que eles pensam.

Por isso, depois da última copa, jurei de pés juntos que torceria somente prá Argentina. Sou fãzoca do Maradona, que acabou dizendo uma verdade verdadeira: "Faz tempo que não vejo um Brasil tão pequeno e tão defensivo". Eu não.

Faz tempo que a coisa não rola, não é mesmo? Sou do tempo da seleção de '70' e ver esses babacas de salto alto é de encher o saco, o que foi bem lembrado pelo Pelé: "Se eu tivesse jogado nas Olimpíadas, nós teríamos essa medalha". Alguém aí duvida?

4 comentários:

Яoьεяτα disse...

Seleção masculina eu não vou nem comentar...
Já a feminina eu acho que não faltou raça não, muito menos vontade. Teve um pouco de preciosismo sim, mas faltou foi sorte.
Pra mim quem agorou foi aquele urubu do Galvão Bueno, oooo bixo pé frio azarado e agorento. Tudo que ele narra não vai pra frente. Fora Dunga e fora Galvão...

Newdelia disse...

Quem dera a culpa fosse dos urubus, Galvão, Dunga e cia. Eu não assisto nenhuma transmissão pela Globo, portanto não sofro. Vejo pela TV a cabo ou pela Band. E qto as meninas, acho mesmo que, além da falta de sorte, coisa que não existe, erros foram os mais culpados. O time estava fora de sintonia como a Marta mesmo disse. Agora, que sirva de lição. Elas têm tudo prá melhorar.

Anderson Marin Lima disse...

Uma pena essas garotas terem perdido. Elas sim se preocupam em ganhar os jogos, não em ficar fazendo "apresentações". Concordo plenamente com seu post, menos na parte de torcer para a Argentina.. prefiro a Holanda.. rsrs...

Mas olha, faz tempo que a seleção maculina não empolga, não coinvence e não joga... É ridiculo como "os caras" não estão nem aí para a seleção.. Parece que foram "convocados" para um "casados x solteiros"... E, não é só do Dunda e dos jogadores a culpa não. Quem foi que colocou ele lá para aprender a ser técnico? Desde quando seleção brasileira é laboratório para criarmos técnicos? Para estar lá tem que ter competência comprovada, não para estagiar.. A administração do futebol brasileiro é mais fraca, débil do que a minha do meu time no Winning Eleven (e olha que nem estuidei e nem ganho para isso).

Welton Nogueira disse...

mas bem q eu avisei num comentário ao post de alguém daqui q a selecinha do dunga não ia ganhar as olimpíadas.
inclusive,muito me surpreendeu q não tenham sido logo eliminados pelos camarões.
já as meninas, elas fizeram tudo direito. o problema é q elas entraram no jogo das americanas.