quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cuma é u nômi dêli?

Como boa secadora que sou, ontem assisti ao jogo em que o Internacional de Porto Alegre deixou o povo do chiqueiro Palmeiras caído de quatro. Brincadeiras à parte, o resultado do jogo foi esse mesmo, 4 x 1 para o time gaúcho. O que fez essa secadora aqui vibrar de alegria.

Jogadores do Internacional fazem a festa em cima do Palmeiras

Já disse outras vezes que tenho dois times de coração. Um já ficou claro é o TODO PODEROSO TIMÃO, ou CORINTHIANS, como queiram. O outro muda conforme a situação, ou seja, é sempre aquele que estiver jogando contra o Palmeiras (até para o time horrivel do Botafogo eu torci, rs).

Mas o que mais me chamou a atenção ontem no jogo não foram os gols, nem as jogadas e nem mesmo o placar...

Eu fiquei fascinada com os nomes dos jogadores. Vamos a eles:

O Internacional tem o velho e conhecido goleiro Clemer (acho que só ele tem esse nome no mundo, como goleiro lembro do Danrlei, do outro time gaúcho);
Os meio campistas Rosinei (que nasceu e se criou no terrão do Parque São Jorge), e o Maycon (isso, com o famoso "ipissilone" mesmo).
E quase ia me esquecendo do atacante Taison (só me vem a cabeça Mike Tyson).

Mas quem venceu o jogo de ontem foi a galera fidida. O Palmeiras na minha opinião já venceu o campeonato brasileiro dos nomes estranhos.

Lá tem os zagueiros Jéci (não seria Jesse? De Jesse James por exemplo?) e Gladstone (ninguém merece um nome desse, mas memo assim não seria Gledstone?);
Tem também o tal do Jumar (difícil ein?);
Mas ninguém bate o glorioso Maicosuel (impressionante, deve vir de Maxwell).

E eu que pensava que esse título ficaria eternamente com os boiolinhas do São Paulo de alguns campeonatos atrás. Se bem que o trio Lenilson, Jadilson e Richarlyson é imbatível sonoricamente.

2 comentários:

Anderson Marin Lima disse...

hehehehehehee.. mas no campeonato brasileiro temos varios exemplos desses nomes e apelidos bunitos: Madson (Vasco), Ibson, Jaílton e Toró(Flamengo), Leyrielton (Goiás), Bida (do meu Santos.. =/), Joílson (São Paulo)...

Welton Nogueira disse...

o Botafogo é tão horrível q tá em terceiro lugar.
disfarça...