domingo, 17 de agosto de 2008

Desabafo de uma atleticana desiludida

E o sonho de ganhar pelo menos um título no ano do centenário já foi por água abaixo. O Atlético Mineiro está tendo um centenário digno de esquecimento. Já se foi meio ano e o título no Mineiro não veio. E no Brasileirão o Galo está na zona intermediária, com um time meia boca. Não apresenta nenhum jogador realmente forte, capaz de levar o time para a frente, para um ataque efetivo, que resulte em gols, vitórias e a ascendência na tabela. Mas o que se vê é exatamente o contrário.

E agora para piorar, o time apresentou um péssimo jogo contra o Botafogo (de novo Botafogo meu DEUS!!!) na estréia da SulAmericana, que era a única esperança de título para o desiludido torcedor. O Galo até que começou ganhando, mas depois deixou o Botafogo chegar e fazer 3 gols e tirar a vantagem do Galo, que ao jogar no Mineirão terá de fazer 2 ou mais gols de diferença para se classificar. Eu sinceramente, não acredito nisso. Aliás, está aí outro ponto importante a ser tocado. A torcida. Ultimamente o que se vê, além da crise do time em campo e nos bastidores, a própria torcida está se desentendo. Na comunidade do Galo no Orkut, uns pregam que ser atleticano é apoiar sempre e afirmam que quem não mais apóia é menos atleticano que os que demonstram amor incondicional. De outro lado, temos os torcedores mais racionais, que estão cansados de tanto sofrimento em campo. E assim vai. Cada um demonstra a tristeza pela situação de um jeito diferente, mas sinto que a coisa já está beirando o desrespeito.

Por falar em desrespeito, esse é ponto principal do problema do Galo. Desrespeito da diretoria, que disse que ia fazer e acontecer no ano do centenário e nada. Vamos começar o returno do Barsileirão... E aí? É, ano amargo esse viu. E como dizem que o segundo semestre sempre passa mais rápido que o primeiro, que esse passe logo, e que venha 2009 e alguma glória para o torcedor atleticano, já tão fatigado dessa situação.

Um comentário:

Яoьεяτα disse...

Não consigo lembrar de outros pra citar no momento. Mas no centenário do Flamengo, este montou um time miliomário com Romário, Edmundo, Savio e outros e tb não se deu muito bem. Deve ser sindrome dos 100 anos.