domingo, 29 de junho de 2008

Futebol e História

Nós que somos torcedoras de times considerados grandes e da elite do futebol nacional (o meu está na série B atualmente, mas por mais que venham gozações dos torcedores adversários, todas aqui sabemos que o verbo correto é "estar" e não "ser") e estamos acostumadas a grandes conquistas no nosso time do coração, sejam elas estaduais, nacionais ou até internacionais, as vezes não nos damos conta de que nesse imenso país existem clubes menores, pequenos de história tão bonita.

Muito fácil para nossos clubes com investimentos monstruosos, torcidas gigantescas e títulos e mais títulos, chegarem aos 100 anos. Difícil deve ser para outros que não teem esse investimento todo, lutam com dificuldades e as vezes nem conhecidos são longe de seu estado.

Por isso dou valor e parabenizo o Villa Nova, de Nova Lima, MG. O clube está completando 100 anos de existência. Sem grandes títulos além de poucos estaduais e ser o primeiro clube a ser campeão da série B, 1971, quando o campeonato brasileiro passou a ser disputado.


O Villa Nova, de Nova Lima, está completando 100 anos de muita história. Criado quando o futebol foi trazido pelos ingleses que levavam o ouro da cidade, o time tem craques, glórias e decepções.

2 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

Oi Roberta!!! Justíssima a homenagem... Eu vi por aqui os festejos pelo cetenário do clube...
É um clube pequeno, é verdade, mas em Nova Lima as pessoas se orgulham dele!!!
Beijos!!

RENATA CORDEIRO disse...

Roberta:
Obrigada pela força, o que me mata, agora, é a quimioterapia.
Fiz um post para o nosso vampiro o "Ravnos", que tanto me pediu, sobre Cidadão Kane. Apareça por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,