domingo, 4 de maio de 2008

Torcendo

Hoje chegam ao fim a maioria dos campeonatos estaduais. Pelo menos os mais importantes.
São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul, além de outros conhecerão seus respectivos campeões.
E eu como boa secadora torcedora estarei acompanhando os jogos que começam daqui exatamente 10 minutos, com meu amuletos, patuás, e tudo aquilo que acompanham a gente na hora decisiva...
Hora de torcer contra...

Em São Paulo, é óbvio, minha nação corintiana não me deixa mentir, sou Ponte Preta desde criancinha. Aquele uniforme preto e branco é lindo. E secar o time do Palmeiras é algo que aprendi desde menina, ainda de tranças, mostrando a língua pela janela do carro sempre que meu pai por algum descuido de caminho tinha que passar em frente ao chiqueiro Parque Antartica.

Em minas hoje sou atleticana. Não pela cor da camisa, nem por ter nada contra o Cruzeiro. Mas porque reverter uma derrota de 5x0 seria bom pra todos que gostam de futebol. Imagina a festa, a decepção de quem achava que já estava com a mão na taça. Cruzeiro ser campeão hoje seria muito simples, não desafiaria a grande missão de uma secadora convicta.

No Rio tem que dar Botafogo. De novo as cores da camisa, porém, mais do que isso porque eu conheço muito mais flamenguistas. Acho que botafoguenses só conheço duas pessoas, e ainda assim virtualmente, que graça teria secar o time deles? Nenhuma. Vamos secar o Flamengo mesmo que vai ser mais divertido.

No Rio Grande ainda não sei o que fazer. Internacional é Golias, Juventude é Davi. Uma boa secadora torceria pelo time pequeno. Mas o Inter perdeu a primeira partida e pra falar a verdade sou fã do Abelão. Um dia ela vai vir treinar meu time.

Bahia com tantas mandingas, mães de santo e afins, não precisa da minha "secação". Perda de tempo.

6 comentários:

Antonio Jr. disse...

Gostei do blog, PARABENS... futebol falado do jeito do torcedor!

Яoьεяτα disse...

Obrigada Antonio. Essa é a idéia, contar a versão de torcedora e de secadora. Apesar de que deu quase tudo errado hj, mas vamos em frente. Volte sempre.

Welton Nogueira disse...

faça o seguinte,da próxima vez seque o Botafogo. vc é uma péssima secador.
tou brincando,mas eu não digo q o Botafogo se deu mal. o time foi bem o campeonato inteiro. mas com o elenco reduzido q contamos( os mulambos tem um elenco maior pq todo jogador bom quer disputar a Libertadores) era o máximo q podia conseguir.Cuca tira leite de pedra. mas aposta quanto como este será o último título dos mulambos este ano. ou vc acha que eles vão ganhar a Libertadores e o Brasileiro?

*Fe* disse...

Uhuuuuuuuuulllll!!!!!!!!!!!
E o meu VERDÃO é Campeão Paulista 2008! uhuahuahuahuahuhauh!!!!
De lavada, sem comentarios. As segundas-feiras de 2008 tao sendo OTIMAS pros Palmeirenses!! heheheh
=*

Cris disse...

Bem Beta, primeiro de tudo te parabenizar pela belíssima atuação como secadora, você deu sorte para os principais times. EM SP o verdinho PALMEIRAS de um show de 5x0 que lhe valeu, após 12 anos de espera, o 22 º título; no RS o COLORADO com uma atuação perfeita fez 8x1 no juventude se bem que você torceu pelo Abel; em MG, em pleno Mineirão, a Raposa fez uma canja com Galinho que virou uma Galinha despenada desde primeiro jogo, facilitando o resultado para o CRUZEIRO que teve só o trabalho de buscar a taça. Mas nenhum desses se comparou a emoção, alegria, vibração, ao espetáculo CARIOCA onde meu MENGÃO cumpriu direitinho seu papel e garantiu a nossa taça
Porque no RJ, no maravilhoso Maracanã, URUBU É REI e não poderíamos deixar por menos. Voltamos ao 2º tempo com o gás renovado pelo nosso brilhante técnico, que com uma visão certeira colocou as pessoas certas no momento certo, e assim registrou nossa brilhante vitória como CAMPEÃO CARIOCA 2008, completando o 30º titulo. E aos meus amigos Botafoguenses só restou mesmo a chupeta para poder conter o choro. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Beta, minha irmã querida essa é pra você continuar secando meu time RSRSRSRS


Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o 'ai, Jesus'!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou!!!!!!!!!

Яoьεяτα disse...

Secar é tão bom quanto torcer, mas é uma tarefa muito mais árdua e inglória.
Torcer a gente torce pra um time apenas. Pra secar são muitos. Por isso nem sempre a gente "vence". Rsss

Mas não fica tristinha Cris, amanhã é outro dia, novos campeonatos virão, e um dia eu posso sem remorço nenhum secar o time que estiver jogando contra o seu Flamengo. Como diziam os meninos da famiglia Corleone: "Nada Pessoal, é só negócio".