domingo, 11 de maio de 2008

Começou

Nesse final de semana começaram os tão esperados Campeonatos Brasileiros.
Minha disposição aqui nesse blog não é de passar resultados dos jogos, mesmo porque existem tabelas especiais e muito boas para isso, aqui por exemplo:

Série A       Série B

Minha função aqui é passar a minha opinião de torcedora e secadora.
E esse começo de campeonato está indo muito bem.

Na série A, considerada a elite do futebol nacional, minhas "secações e mandingas" tiveram bons frutos. Palmeiras, São Paulo e até o Santos que esse ano nem vou perder meu tempo em secar muito, perderam.
Mas o jogo eletrizante da rodada foi Portuguesa x Figueirense.
Vou ficar de olho na Portuguesa, acho até que vou torcer por esse time que dizem ser o segundo time de todo torcedor paulista, e eu não fujo muito a regra. A Portuguesa tem um timão do ataque pra frente. Conseguiram segurar a revelação Diogo e o Christian, e o meio campo com Preto e Edno (que fez um ótimo campeonato paulista pelo Noroeste e parece ser um meia ofensivo e criativo) promete muito. O Figueirense com Rodrigo Fabri, que eu acho um ótimo jogador abrilhantou o espetáculo, mas é um time que não vai muito longe.

Palmeiras de Luxemburgo e o São Paulo do Muricy, apesar da derrota inicial na minha opinião são os grandes favoritos, acompanhados do Inter do Abelão.

Na série B o Corinthians começou com vitória. Douglas extreou bem e vou ficar de olho nele, parece que o timão encontrou um camisa 10. O argentino Herrera tão criticado por mim aqui parece que tá resolvendo me fazer pagar a língua mesmo. Mas ainda não me convenceu e vamos com calma com essas comparações com Tevez.

Um comentário:

Welton Nogueira disse...

santos nem precisava secar,né. o time tá horrível.
e o coritiba hein? derrotou o parmeira do luxa.
e claro, o BOTAFOGO despachou o sport.e carlos alberto nem estreiou ainda.