quinta-feira, 24 de abril de 2008

Músicas e Imagens

A torcida do Flamengo fez uma versão da música "We are the world" para embalar os jogos. Fez isso e promete cantar nos jogos finais do campeonato carioca contra o Botafogo.
Mas vem cá. "We are the world" foi uma música criada por Michael Jackson e Lionel Richie, em janeiro de 1985, em benefício das vítimas de fome na África. Um projeto que visava arrecadar fundos para obras sociais naquele continente. Pode ser que eu esteja vendo uma relação onde não existe e até sendo um pouco radical, mas pra mim isso cheira "medo do Botafogo".
Por que não uma versão de "We are the Champions"?
Por que não algo que lembre "vitória"?
Eu tenho a impressão que apesar da vitória (parcial e momentânea) que "We are the world" conseguiu em sua época, me passa uma impressão de uma música que tem um apelo de "por favor nos ajudem". Se bem que sinceramente eu acho que o Flamengo vai mesmo precisar de toda ajuda possível pra passar pelo Botafogo, que tá jogando melhor.
Já no meu amado CORINTHIANS a coisa tá péssima, mas tão péssima que até quem devia ajudar está precisando de ajuda.


Ontem, 23 de abril, foi dia de São Jorge. Todo mundo sabe que São Jorge é o santo protetor do TIMÃO.
Em uma festa em homenagem ao "guerreiro" a imagem do dito cujo caiu e se arrebentou no chão. Santo de um lado, cavalo do outro, e é claro, esperança espatifada pra todos os cantos.
Futebol e misticismo andam atrelados. A Amora já postou aqui uma relação entre futebol, religião, fé e otras cositas mas.
A pergunta é sufocante: Como um santo que não para em pé vai poder ajudar o time a se levantar?

Confira como ficou a imagem de São Jorge, padroeiro do Corinthians, após a queda na procissão realizada no clube

Diretoria acorda. Com as coisas do jeito que estão não sobe pra primeira divisão não. Já pensou no ridículo diretoria? Cair faz parte, concordo. Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo, Grêmio também caíram. Mas no ano seguinte fizeram a obrigação por merecer e voltaram, dentro do campo, jogando bola.
A Nação Corintiana não merece a humilhação de chegar ao final do campeonato e não ver o time subir. A humilhação das gozações das torcidas adversárias.
Eu não aceito nada menos que o título dessa porra!!!! Mas aviso, esse time, do jeito que está, não sobe.

6 comentários:

Welton Nogueira disse...

é a cara dos mulambos fazer paródias, já q a ausência de cérebro deles não permite q eles criem algo original.
não sei se vc sabe, mas aquela música que diz: "tu és time de tradição..." é um plágio de uma música q a torcida do Internacional já tinha inventado meses antes.
tenho até o vídeo desse canto lá nos meus favoritos do orkut.

Яoьεяτα disse...

A velha e boa lei de de Lavoisier:

"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Pois bem a gente hoje em dia poderia usar essa frase mudando um pouquinho aqui, um pouquinho ali e ela se encaixaria perfeitamente em muitos seguimentos. É só usar a imaginação.

Unknown disse...

Apôis que vim aqui mode fazê uma visitinha procêis. Entendo muito de futebol não, mas como duas minina desse time daqui visitô ieu, quiz cunhecê ocêis e vi que o trem aqui é bonito demais da conta, sá! Em time assim é que devo jogar.
http://tabui.blogspot.com

Яoьεяτα disse...

Duas???
Então vc tá ficando famoso hein Eurico, rs.

Bjs

Graci Atunes disse...

Mas que conexão mais sem lógica essa hein, Dona Roberta? rs
Eu, como boa flamenguista que sou, estou adorando essa onda de musicas de paz nos times cariocas. Que passe da música para as torcidas organizadas. Mesmo morando no RJ, tem anooos que não vou ao Maraca. Principalmente quando é jogo do mengão com outro time grande do Rio. A opção é ir assitir o jogo com as amigas num barzinho qualquer.
Acho que sendo plagio ou não, sendo paródia ou não, a intensão é muito boa e é isso que vale.

Beijos.

Яoьεяτα disse...

Eu não fiz conexão com o plágio em si, e sim com a música que escolheram