sexta-feira, 18 de abril de 2008

Figuras

Perfeito.
O CORINTHIANS contratou o jogador Wellington Saci do glorioso Itumbiara de Goiás. Me lembrei daqueles álbuns de figurinhas lá da minha infância, onde eu enchia o saco do meu pai pedindo pra que ele comprasse pacotinhos com figurinhas.
Eu ficava p*ta da vida quando aparecia uma repetida. Como eu nunca soube brincar com elas, tinha que dar todas ao meu irmão que fica disputando com os amigos quem dava o tapa mais forte no monte delas que ficava no chão, ou era quem batia mais devagar? Sei lá, acho que por isso nunca soube brincar.
Mas voltemos ao importantíssimo fato. Saci é uma figurinha nova, que veio para compor o álbum.


A gente já tinha o Herrera (o argentino-paraguaio) que dizem as más línguas, corre bastante e é erforçado. Isso mesmo, corre bastante, corre mais que o pensamento. E, quando o pensamento chega ele já fez a cagada toda. Mula-sem-cabeça.

Temos também o Bóvio, que brinca no meio de campo achando que sabe, perde a bola e não acerta um passe. Deve ter os pés virados pra trás. Curupira.

Temos o Acosta, que eu definiria como o Lobisomem, porque só aparece em noite de lua cheia, e como lua cheia é só uma vez por mês está explicado o porquê de tanta irregularidade.

Temos o Perdigão, que é tão feio que parece uma assombração, e foi rejeitado por todos os clubes que passou. Corpo-Seco.

Temos o Lulinha, que até hoje não sei quem foi o infeliz que disse a ele que um dia seria um craque. Tenho pra mim que apesar da pouca idade vai passar pelo futebol sem fazer nada até se tornar uma velinha que não sabe nem andar de chinelos e tropeça nas pessoas. Pisadeira.

Isso sem contar a imensidão de Boitatás que temos também, se arrastam em campo como se fossem cobras e no fundo ninguém em sã conciência acredita neles.

Parabéns a nossa diretoria que conseguiu transformar um clube com a tradição do CORINTHIANS em um Conto da Carochinha.

4 comentários:

Welton Nogueira disse...

cara,não faz mto tempo,eu já fiz uma postagem sobre a contratação do saci pelo Curinthia.
Dá uma olhada:
http://orapiulas.blogspot.com/2008/03/futebol-curnthia-est-apelando-at-para-o.html

Welton Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Welton Nogueira disse...

drogra,o link quebrou.
mas procura lá no arquivo do meu blog q tu acha.

Jacke disse...

:|

rs