O Campeonato Brasileiro de futebol começa nesse final de semana e tem lá suas diferenças em relação aos campeonatos regionais.
A cada rodada, meu time, seu time e o time do vizinho vai encontrar uma pedreira. Não tem jogo fácil, não tem aquelas babas de alguns times do interior.
Todos os jogos são denominados "clássicos" e todos terão casa cheia, principalmente quando o jogo for na casa do adversário.
Por outro lado o clássico não tem o memo gosto do clássico. Me entenderam? Sei lá, ganhar do Botafogo, ou do Cruzeiro não tem o mesmo gosto que ganhar de Palmeiras ou São Paulo. Perder também não pesa tanto.
A grande maioria da crítica esportiva está gritando aos quatro ventos que o jogo de hoje entre CORINTHIANS e Internacional poderia ser uma final, já que elegeu esse dois clubes como os principais favoritos. Eu acompanho, mas também coloco São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo nesse bolo.
Não acredito em Palmeiras, Atlético(s), e muito menos em Botafogo e Sport, esses dois últimos só servem como figurantes sempre.
Vontando ao jogo de hoje, a final antecipada, eu acho que dá Inter. Mesmo o jogo sendo no Pacaembú, os desfalques que o TIMÃO tem no jogo de estréia são muitos e o Inter está com o time muito bem acertadinho e atropelando.
Pela campanha que ambos vem apresentando existe uma possibilidade enorme desses dois clubes se enfrentarem ainda na final da Copa do Brasil, e talvez até lá a história seja outra. Mas hoje, garanto que dá Inter.
Tomara que eu queime a língua.
3 comentários:
Parei de ler no "Flamengo"!
CUIDADO QUANDO JOGAR COM OS FIGURANTES TÁ, ELES PODEM TE TIRAR PONTOS IMPORTANTES E ATÉ TILULOS... RRSSR
Adorei o espaço: mulheres e futebol. Ainda tem gente que duvida...
Estou torcendo muito para o Grêmio ser campeão este ano, pois em 2008 bateu na trave.rsrsr
bj
Postar um comentário