segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pato é cortado dos amistosos da seleção brasileira

Depois-do-lance-que-originou-a-lesao-Alexandre-Pato-deixou-o-gramado-de-maca-20110522-size-598

O atacante Alexandre Pato está fora dos amistosos da seleção brasileira contra a Holanda - no próximo dia 4, em Goiânia - e contra a Romênia - três dias depois, em São Paulo. Pato se contundir no ombro direito durante a partida do Milan contra a Udinese, em Údine, pela última rodada do Campeonato Italiano, no domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte em seu site.

No empate sem gols do Milan contra a Udinese, Alexandre Pato machucou o ombro em um lance aos 26 minutos do segundo tempo e precisou deixar o campo de maca. De acordo com o médico do Milan, pouco depois do atendimento em campo neste domingo, o brasileiro não sofreu fratura e nem precisará passar por cirurgia, mas deverá ficar afastado por "pelo menos um mês".

Na semana passada, o atacante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Holanda e Romênia. O treinador definiu uma lista de 28 atletas, da qual sairão os 22 escolhidos para a Copa América. A única exceção é o meia Paulo Henrique Ganso, que não foi chamado, mas poderá ganhar uma vaga se estiver recuperado de lesão. No entanto, a CBF não informa se Alexandre Pato está fora também da competição na Argentina.

Esta não é a primeira vez que o jogador se machuca antes de uma partida da seleção. Em novembro do ano passado, ele foi vetado de última hora para o amistoso contra a Argentina, no Catar - vitória dos argentinos por 1 a 0. Na ocasião, o atacante sofrera uma lesão muscular na coxa esquerda durante um jogo do Milan pelo Campeonato Italiano.

Fonte: Agência Estado.

Nenhum comentário: