terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Taça das Bolinhas”

O Flamengo obteve liminar na madrugada de ontem (14) para impedir que o São Paulo recebesse a“Taça das Bolinhas” da Caixa Econômica Federal. A manobra jurídica do clube carioca foi ignorada pelo time do Morumbi. O goleiro Rogério Ceni e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, apresentaram o troféu na sede da CEF.
A liminar obtida pelo Flamengo tem como alvo a CEF, que até então tinha a posse do troféu, e a CBF. A entrega do objeto implicaria em multa de R$ 500 mil. A assessoria da Caixa, por sua vez, informa que não foi notificada judicialmente e que a partir de agora não está mais envolvida no entrevero, pois a taça já não lhe pertence.
A equipe tricolor conquistou cinco títulos, o que daria o direito de receber definitivamente o troféu. No entanto, o Flamengo afirma ter chegado ao penta antes do São Paulo, embora a CBF não reconheça o título de 1987, quando a competição foi chamada de Copa União.
A Justiça determinou que, enquanto a briga pelo título de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, um terceiro, no caso o São Paulo, não pode ser beneficiado.
Na edição do Campeonato Brasileiro de 1987, os times do Módulo Verde, no meio da competição, teriam que enfrentar equipes do Módulo Amarelo. Flamengo e Internacional, entretanto, se recusaram a jogar contra Sport e Guarani.
Em abril de 2010, o Flamengo já tinha feito uma solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo uma reavaliação que considerava apenas o Sport campeão brasileiro de 1987. A entidade, entretanto, ignorou o pedido da diretoria rubro-negra.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Por mim eles podiam queimar a Taça das Bolinhas, acabaria essa discussão ridícula que não desmerece nenhum time.

Agora o Flamengo tinha que ter solicitado a taça antes, não esperar o São Paulo ser penta pra brigar, teria evitado tudo isso.

Toca fogo nela, é melhor!
Beijos!

No Apenas um Ponto Esportivo (http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/) você encontra:

Vôlei de praia na Etapa Guarujá( eu fui pessoalmente);
Virando a mesa – A estratégia de Marketing do fenômeno Ronaldo – ( Adriano Berger) e uma
Trilha Sonora super especial ( Rafs)

No Apenas um Ponto (http://apenasumponto.blogspot.com/) – Vamos dar um chega pra lá nos chatos de plantão.