segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estádio do Corinthians como palco da Copa 2014

A cidade de São Paulo oficializou nesta segunda-feira que o futuro estádio do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, zona leste da capital, será o palco paulista da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo governador Alberto Goldman, ao lado do prefeito, Gilberto Kassab, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Como São Paulo quer receber a abertura do Mundial, o projeto inicial do estádio terá que ser ampliado - a Fifa exige uma capacidade mínima para 65 mil espectadores para o jogo inaugural da competição. No entanto, o Corinthians diz que só dá garantia para 48 mil lugares, e o governo de SP já avisou que não vai colocar dinheiro público na obra. Por isso, ainda não há garantia financeira para o estádio ter a honra de abrir o principal torneio de futebol do planeta.

"Creio que com a boa vontade de todos estas questões logo serão resolvidas", afirmou Goldman.

Ele ainda disse que o Corinthians já enviou uma carta de intenção para oficializar o interesse em receber jogos do Mundial 2014. O documento será analisado pelo Comitê Organizador de São Paulo, pelo Comitê Organizador Local (COL) e pela CBF.

"Vamos receber o projeto e verificar com os arquitetos as modificações que eventualmente iremos fazer. Só depois de aprovado é que virão as garantias financeiras. É assim com todos os estádios da Copa", declarou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Fonte: Estadão

Um comentário: