terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jogador de futebol é demitido por não jejuar

amp_20100816_90816

Um dos principais nomes do futebol iraniano, Alí Karimi, de 31 anos, foi demitido de seu clube, no país, por não ter respeitado um dos principais costumes mulçumanos durante os festejos do Ramadã.

Em 2009, durante jogo pelas eliminatórias da Copa, Karimi chamou atenção ao jogar com munhequeiras verdes, em sinal de apoio ao candidato derrotado à presidência do Irã.

A diretoria do clube Steel Azin FC divulgou em um comunicado que "se viu obrigada a licenciar um de seus jogadores porque ele se mostrou desobediente ao não jejuar desde que se iniciou o Ramadã, na quinta-feira".

Karimi, que já defendeu o grande Bayern de Munique, da Alemanha, onde chegou a receber o apelido de Maradona asiático, ainda teria insultado os membros da federação iraniana de futebol e um diretor do próprio clube que lhe interrogaram sobre o episódio, completou a nota.

A Irna, agência de notícias oficial do país, também divulga que, de acordo com uma fonte anônima, o proprietário do clube, Hossein Hedayati, não estava sabendo da situação e não estaria de acordo com  a saída do jogador.

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico e, para os muçulmanos, é um período de bênção que inclui oração, jejum e caridade.

Fonte: Espaço Vital.

Nenhum comentário: