terça-feira, 20 de julho de 2010

Mulheres no Futebol | Copa do Mundo Sub-20 2010

Talvez ninguém saiba mas está acontecendo desde o dia 13 de julho a Copa Feminina de Futebol, categoria sub-20. Esse ano realizada na Alemanha (nos cidades de Augsburgo, Bielefeld, Bochum, Dresden) a Copa está na sua 5 edição e classificou dezesseis equipes de seis confederações - destaque para as sul-americanas Brasil e Colômbia.
Para quem também não sabe, o Brasil faz parte do grupo B (Coréia do Norte, Nova Zelândia, Suécia e Brasil), sendo que no jogo contra a Coréia (sim, já jogamos) perdemos de 1X0 e empatamos com a Suécia (1x1). Hoje está rolando o jogo Brasil X Nova Zelândia que eu nem sei o placar, mas espero que seja positivo para nós - já que estamos na fase classificatória.

As seleções favoritas, são Estados Unidos (2 títulos mundiais, 1 terceiro e quarto lugar) Alemanha (com uma estrela no peito e dois terceiros lugar) e A Coréia do Norte (com um título). Infelizmente o Brasil só tem ficado entre os quatro melhores durante esses anos e nosso histórico não é dos melhores. Por isso vamos dar essa força para as meninas e torcer para que esse ano tenhamos um bom desempenho.

2 comentários:

Hiedo B. disse...

Sim está tendo.... mas nem nos programas espoertivos é comentado muito isso.

Nem a COPA do MUNDO e Futebol feminino dão muita atenção. Só aparece algo nos jornais se o Seleção Brasileira vence.

Ana Beatriz disse...

Adorei o blog.
Acho que o Futebol Brasileiro, até mesmo nesse Mundial, não está recebendo uma divulgação legal... se falou tanto sobre o masculino, e no feminino não vemos praticamente nada.