terça-feira, 8 de junho de 2010

Hospital e telão na Copa

telao

 

 

 

 

 

 

 

 

Para evitar a falta das pessoas doentes a uma consulta médica para assistir aos jogos da Copa do Mundo, o Instituto Central do Hospital das Clínicas de SP instalou um telão de 5m x 4m que exibirá as partidas do Mundial. Os 291 aparelhos de televisão, distribuídos pelas salas de espera, alas de internação e centro cirúrgico, também exibirão os duelos.

"A cidade fica vazia, as pessoas acabam não indo na sua consulta de rotina ou porque querem ver o jogo, ou porque esquecem devido à euforia da Copa, ou até porque acham que o hospital não vai estar funcionando", diz Carlos Suslik, diretor-executivo do hospital.

Segundo o HC, cerca de 10 mil pessoas, entre pacientes, visitantes e profissionais da saúde, circulam por dia no hospital. "Precisamos nos adaptar ao que o brasileiro está acostumado. Nós temos que dar a condição para a pessoa ter o atendimento e também não perder o jogo que é algo extremamente importante para ela", diz o médico.

O hospital também recebeu decoração verde e amarela com faixas, bandeiras e cordões. De acordo com Suslik, qualquer atividade que proporcione alegria pode trazer benefícios para a saúde do paciente.

"Sempre ajuda no tratamento quando a pessoa está contente e motivada, mas isto não quer dizer que se o Brasil perder os nossos pacientes irão piorar. Isto não vai acontecer", diz o médico.

2 comentários:

Rike disse...

Olá, New!
Gostaria de ter isso no Posto de Saúde aqui perto de casa - o médico vai quando quer!
Bjs!
Rike.

Newdelia disse...

Oiêee, Rike!
Pois é, aqui em Ribeirão todos já os tem. A gente nem vê a hora passar...rsrs...
beijocas