quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sem paradinha

100518195240_neymar283

A Fifa anunciou ontem, 18/05,  que vai restringir a paradinha nas cobranças de penâltis a partir de 1° de junho - uma decisão que já afetará as partidas da Copa do Mundo da África do Sul.

O novo texto afirma que “ameaçar durante a corrida para cobrar um pênalti para confundir um oponente é permitido, mas ameaçar chutar a bola uma vez que o jogador completou a corrida é agora uma infração da lei número 14 e um ato antiesportivo pelo qual o jogador deve ser punido.”

Os jogadores que fizerem a paradinha ilegal devem ser punidos com cartão amarelo, e a cobrança será anulada, se tiver sido convertida.

A Fifa afirmou que vai mostrar vídeos para os árbitros que participarão da Copa do Mundo na África do Sul para esclarecer o que vale ou não com as mudanças.

Foi anunciado também que a entidade vai instituir o uso de outros dois auxiliares de arbitragem, posicionados atrás das metas.

A mudança já foi adotada neste ano durante os 205 jogos da Liga Europa (antiga Copa da UEFA), mas a entidade vai estender o projeto por mais dois anos para todas as confederações que desejarem, já que o teste não é compulsório.

Essas mudanças passam a valer após o Mundial da África do Sul.

A iniciativa tem o apoio do ex-jogador francês Michel Platini, atualmente presidente da UEFA, a confederação de futebol europeia.

Fonte: BBC BR.

Nenhum comentário: