segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Obina e Maurício serão julgados novamente

O zagueiro Maurício e o atacante Obina, que trocaram socos quando atuavam pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, serão julgados novamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A procuradoria do STJD ficou insatisfeita com a pena imposta aos dois jogadores no primeiro julgamento e recorreu da decisão marcando nova audiência para a próxima quinta-feira. As informações são do site "Justiça Desportiva".

Maurício, que foi emprestado para o Grêmio até o final da temporada, pegou três jogos de suspensão no primeiro julgamento, enquanto Obina, que retornou de empréstimo ao Flamengo, pegou duas partidas de gancho.

A briga entre os dois jogadores ocorreu no intervalo da partida entre Palmeiras e Grêmio, em novembro. Depois de uma discussão, Maurício tentou acertar um tapa em Obina, que revidou com um soco. Os dois jogadores foram expulsos quando as equipes retornaram ao gramado.

Com a briga em campo, a diretoria do Palmeiras anunciou a dispensa dos atletas logo após o final da partida.

O desejo da Procuradoria é que Obina e Maurício sejam punidos por "agressão física", que, no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que já não está em vigor, previa suspensão de 120 a 540 dias. Agora, com a nova lei, os jogadores podem ser punidos no artigo "254-A", com suspensão que varia de quatro a 12 partidas.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: