sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Minha bola, meu milhão!


A maioria dos homens sonha em ter um filho homem. A maioria dos homens sonha em tornar esse filho em um grande jogador de futebol. E essa maioria sonha com isso por amor ao e$porte e por querer um futuro promissor a seu filho, por amor a ele.

É notório que o futebol (cerveja, carro e mulher!) é a paixão nacional e sabe-se também que os grandes craques ganham milhões de reais em suas contratações. Logo, é possível unir o útil ao agradável. Nada melhor do que ser jogador: diversão como trabalho, altos salários, fama, carros e mulheres...
Um exemplo de fama, dinheiro, porém pouca mulher é o “virginiano” (idolatrado pela mulherada) Kaká.
Houve uma reviravolta, ano passado, ao ser anunciada a sua contratação pelo Real Madrid.
Especulou-se que 1,1 milhão de reais seria o que ele iria ganhar por semana. Não sei dizer seguramente o quanto ele totaliza ao mês com o futebol, mas está na casa das “sementes dos milhões”, fora os contratos publicitários e tudo mais.


Ontem tivemos uma notícia triste no mundo salarial do futebol para o “pobre” jogador Robinho, com a renda de apenas um mísero 1 milhão, ele perderá 30% do seu humilde salário ao ser cedido ao Santos (até 4 de agosto), ficando apenas com 700 mil. Algo singelo, normal a qualquer pai de família.

Outro caso triste é do famigerado Ronaldo (o “fofômeno lipoaspirado” e agora levemente “gaysificado”). Não, ele não está em um tempo ruim, o que é notável pelo “bucho”, mas já teve seus momentos mais gordos (em sua outra poupança, claro). Hoje seus campos de milhões diminuíram.
Bom, é como dizem por aí: a mulher pode ser a perdição de um homem! E Ronaldo é a prova viva disso:

Pegou a Suzana Werner: contrato com o Barcelona.
Pegou a Milene: contrato com a Internacionale.
Pegou a Cicarelli: contrato com o Real Madrid.
Pegou a Raica: contrato com o Milan.
Por último, pegou a Andréia e terminou com um contrato com o Corinthians!

Ps¹.: Seria altamente proporcional se tivesse fechado um contrato com o São Paulo. Richarlyson não estaria mais sozinho. [Nada contra! Cada um faz o que quiser com seu “cuscuz”.]

-"Ain, eu ia adorar ter o Rona jogando com a gente!"


Ps².: Robinho também foi disputado pelo São Paulo, mas optou pelo clube que o “revelou”.



"Robinho revelou-se no Santos".


Ps³.: E no meio dessa dinheirama toda, deveriam investir em uma medida eficiente contra essa violência gratuita das torcidas que de certa forma é quem alimentam os clubes.

Um comentário:

Welton Nogueira disse...

Mas vale notar que os jogadores brasileiros que fazem fortuna no futebol ainda são a minoria. Por isso que, por qualquer 1 milhão, deixam o Brasil e vão jogar na Moldávia, por exemplo. É a ilusão de grana fácil. A grande maioria desaparece e nunca consegue ser um craque famoso de seleção. E nem fica tão rico assim.