quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hypermarcas será o principal patrocinador do Corinthians

 

CNT_EXT_252442

O grupo Hypermarcas anunciou nesta quinta-feira que será o principal patrocinador do Corinthians no ano do centenário. A empresa deverá pagar R$ 41 milhões ao clube para estampar quatro marcas na camisa alvinegra.
A Neo Química Genéricos vai estampar a parte principal do uniforme da equipe - peito e costas da camisa. Para isso, desembolsará R$ 28 milhões. A ideia da empresa é divulgar o laboratório (terceiro maior do país), que foi adquirido pelo grupo em dezembro do ano passado.
Bozzano (nas mangas), Avanço (nas axilas) e Assim (nos ombros) completarão o visual e pagando o valor de R$ 10 milhões. Os outros R$ 3 milhões estão previstos em ações de marketing.
Ronaldo tem direito a 80% do valor dessas três últimas marcas. Com isso, irá faturar R$ 8 milhões em 2010 somente com a Hypermarcas. Ele ainda recebe cerca de R$ 400 mil mensais em salários.
"Este investimento faz parte de uma série de iniciativas previstas para o biênio 2010-2011 para a Neo Química Genéricos, que já investia no futebol, patrocinando o Goiás", afirmou Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas.  “Além disso, mantivemos o investimento nas marcas Bozzano e Avanço e introduzimos a marca de detergente em pó Assim.”
Em 2009, a Batavo estampou sua marca na parte nobre do uniforme do Corinthians. A empresa, porém, não exerceu o direito de preferência para renovar o contrato com o clube e já acertou acordo com o Flamengo, que receberá R$ 25 milhões em 2010.
Oficialmente, Corinthians e a Hypermarcas não revelaram o valor do novo acordo. O calção é a única parte do uniforme que ainda não tem o patrocinador definido para 2010. O Grupo Sílvio Santos é o favorito para fechar um acordo com a diretoria do clube paulista.

Fonte: eBand.

Um comentário:

Welton Nogueira disse...

Pra ganhar dinheiro agora, clubes transformam camisas em abadás. A intenção (a grana) pode ser boa, mas a camisa fica muito poluída visualmente falando.