domingo, 17 de maio de 2009

Individualismo gera discórdia


"O Ronaldo estava sozinho, e o André não passou a bola. Nessas horas, não tem desculpas de falar que não viu", criticou Cristian O volante Cristian estava revoltado com o lateral-esquerdo André Santos no intervalo da partida contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. "O Ronaldo estava sozinho, e o André não passou a bola. Nessas horas, não tem desculpas de falar que não viu", criticou.

No segundo tempo, foi a vez de Mano Menezes se irritar com André Santos. O treinador se exaltou, aos berros, ao protestar contra o lateral-esquerdo, que olhou para o lado no momento de passar a bola e armou contra-ataque do Botafogo.

Para a maioria do elenco do Corinthians, erros como os que André Santos cometeu foram o motivo do empate sem gols no Engenhão. "Nossas decisões individuais não foram corretas para a qualidade dos jogadores que temos. Saímos chateados exatamente por isso", concordou Mano Menezes.

Da defesa do Corinthians, Felipe e Chicão também notaram individualismo no ataque. "O time foi campeão tocando a bola, sem ser egoísta. Hoje ocorreu o que não pode acontecer. Que sirva de lição para os próximos jogos", disse o goleiro. "Ninguém pode querer resolver sozinho. Faltou jogo coletivo", complementou o zagueiro.

Ex-botafoguense, o atacante Jorge Henrique tentou não polemizar com os seus companheiros. "Não digo que o time foi fominha, mas poderíamos ter tocado a bola para o companheiro melhor posicionado", opinou.

Fonte: Abril.

2 comentários:

Welton Nogueira disse...

"Ronaldo? Que Ronaldo?"
(Renan, goleiro do Botafogo, sobre o atacante do Corítnthians)

Яoьεяτα disse...

Não e´todo dia que a bola entra.
Tem dias que as coisas não dão certas mesmo e, mesmo um time acostumado a jogar junto, precisa se acertar.
Como disse o Felipe, "Que sirva de lição para os próximos jogos".
E se é pra jogar mal, pra se acertr, melhor mesmo que tenha sido contra o Botafogo, que é como uma freira do futebol, não faz mal à ninguém.