domingo, 10 de maio de 2009

Começou

O Campeonato Brasileiro de futebol começa nesse final de semana e tem lá suas diferenças em relação aos campeonatos regionais.

A cada rodada, meu time, seu time e o time do vizinho vai encontrar uma pedreira. Não tem jogo fácil, não tem aquelas babas de alguns times do interior.

Todos os jogos são denominados "clássicos" e todos terão casa cheia, principalmente quando o jogo for na casa do adversário.


Por outro lado o clássico não tem o memo gosto do clássico. Me entenderam? Sei lá, ganhar do Botafogo, ou do Cruzeiro não tem o mesmo gosto que ganhar de Palmeiras ou São Paulo. Perder também não pesa tanto.

A grande maioria da crítica esportiva está gritando aos quatro ventos que o jogo de hoje entre CORINTHIANS e Internacional poderia ser uma final, já que elegeu esse dois clubes como os principais favoritos. Eu acompanho, mas também coloco São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo nesse bolo.

Não acredito em Palmeiras, Atlético(s), e muito menos em Botafogo e Sport, esses dois últimos só servem como figurantes sempre.

Vontando ao jogo de hoje, a final antecipada, eu acho que dá Inter. Mesmo o jogo sendo no Pacaembú, os desfalques que o TIMÃO tem no jogo de estréia são muitos e o Inter está com o time muito bem acertadinho e atropelando.

Pela campanha que ambos vem apresentando existe uma possibilidade enorme desses dois clubes se enfrentarem ainda na final da Copa do Brasil, e talvez até lá a história seja outra. Mas hoje, garanto que dá Inter.

Tomara que eu queime a língua.

3 comentários:

Welton Nogueira disse...

Parei de ler no "Flamengo"!

Mari.Sport disse...

CUIDADO QUANDO JOGAR COM OS FIGURANTES TÁ, ELES PODEM TE TIRAR PONTOS IMPORTANTES E ATÉ TILULOS... RRSSR

Unknown disse...

Adorei o espaço: mulheres e futebol. Ainda tem gente que duvida...

Estou torcendo muito para o Grêmio ser campeão este ano, pois em 2008 bateu na trave.rsrsr

bj