quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tem dia que a noite é foda

Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Pois foi assim ontem no jogo do CORINTHIANS contra o Atlético/PR lá na arena da baixada.

Parecia que nada poderia dar certo. Parecia que ninguém sabia jogar bola. E foi assim que o TIMÃO perdeu uma invencibilidade de 25 jogos. A última derrota foi no último jogo oficial do ano passado, com o time reserva. A última derrota com o time titular foi contra o Bahia no primeiro turno do campeonato brasileiro de 2008. A última vez que levou 3 gols na mesma partida, se não me engano, foi contra o próprio Atlético/PR, na mesma arena, ainda em 2007.

Mas o futebol é assim mesmo, sempre tem um dia que o time não encaixa, e toma aquele famoso passeio do adversário.

Tá certo que o jogo de ontem foi feito de momentos. Em alguns deles, ainda perdendo de 1 a 0, o time pareceu que ia reagir e quase chegou ao empate. O gol no último minuto do primeiro tempo aconteceu justamente quando parecia que o time conseguiria um empate.

Já no segundo tempo, com o time abalado pelo resultado momentâneo e pela incerteza sobre a contusão de Ronaldo veio ainda o terceiro gol. Pronto, tinha ido tudo pro saco. O jogo, a classificação para próxima fase, tudo.

De repente um penalti, meio estranho confesso, mas justo, já que no mesmo lance já havia acontecido um penalti não marcado. Agora sim, um gol fora de casa ajuda bastante. E então a noite não era boa mesmo. Chicão, o mais acostumado e esse tipo de cobrança, consegue fazer o mais difícil. Acertar as duas traves e perder o gol.

E quando até os torcedores mais otimitistas só torciam para que o jogo terminasse logo. Quando o TIMÃO estava mais perto de tomar o quarto gol do que esboçar qualquer reação, dois gols salvadores que fecharam o placar em 3 x 2.

E dadas as circunstâncias, o placar foi excelente. Perder na Copa do Brasil por 3 x 2 na casa do adversário é como se fosse uma vitória.

E não vou falar aqui dos erros do trio de arbitragem, porque seria chover no molhado. Não vou falar que os dois primeiros gols do Atlético os jogadores estavam impedidos. Não vou falar na falta de cartões para ambos os lados.

Se isso não é impedimento eu não sei o que é...

Vou é comemorar o resultado...

Ah, e mudando de assunto vou comemorar também a volta de Edu para o TIMÃO.

3 comentários:

(6) capreta disse...

Quando falaram que estava 3x0 para o atletico eu não acreditei. Como apos aquele ultimo jogo contra o Santos o Corinthians levar goleada?
Lembrei de uma coisa que meu tecnico de beach soccer sempre dizia; as vezes o favorito perde pro lanterna, futebol é imprevisível.
Beeeijos meninas.

:D

Welton Nogueira disse...

Uma coisa é time ir bem em estadual.
outra, completamente diferente, é ir bem em competição nacional.
fikdik.

Яoьεяτα disse...

Tem razão Welton, deve ser porque São Paulo, Palmeiras e Santos são piores do que Atlético do PR, Bahia, Fortaleza, Goias e outros