quinta-feira, 5 de março de 2009

Bota o Gordinho

Já contei aqui sobre como foi minha primeira vez em um estádio de futebol (veja aqui). Foi em um clássico do futebol paulista onde o TODO PODEROSO TIMÃO "tuchou" 3 a 0 no badalado time da Parmalat do Palmeiras.

Já naquela época nosso maior jogador, Neto, que hoje comenta mal e porcamente pela terrível e medíocre transmissão da Band, era chamado de "gordinho" pelas torcidas adversárias.


Hoje, 15 anos depois, o mesmo "fenômeno" acontece, com as torcidas de outros clubes usando do mesmo expediente com o Ronaldo "Fenômeno". E euzinha repito aos berros o que ecoou naquele jogo da minha infância na arquibancada do Morumbicha: "Bota o Gordinho".

E começou.
O homem estreou.
Foram pouco mais de 25 minutos em campo para mostrar a que veio. Participou de 3 ou 4 jogadas apenas, porém todas bem feitas. Agora é só aguardar pelo ritmo de jogo, e já estou até com pena dos adversários.

"Bota o Gordinho"

No mais, o TIMÃO não jogou muito bem, e isso já vem se tornando uma constante, mas deu pro gasto e vencendo o Itumbiara/GO por 2 a 0 pela Copa do Brasil eliminou o jogo de volta. E olha que o tal Itumbiara não é assim tão fraco, lá estão Denilson, Túlio, Caico, Avalos e outros.

O juíz foi bem em alguns critérios, pois marcou um penalti bem marcado, não caiu na tentação de ser caseiro, mesmo com uma veêmente reclamação de um dirigente panaca do time da casa, e foi muito bem nos lances. Mas precisa rever alguns conceitos quanto a aplicação de cartões. Dos 4 cartões que deu para a equipe do CORINTHIANS (dois para Otacílio Neto) nenhum deles deveria ser aplicado. Dos dois que deu para o Itumbiara, somente acertou no que aplicou em Landu (por tentar ludibriar a arbitragem). E errou em dois lances do Ronaldo.

Mas antes de terminar tenho que dar outro berro:

"Bota o Neguinho".

Esse para Fabinho, que jogou muito.

4 comentários:

Welton Nogueira disse...

Eu confesso que fui assistir na BAND (na Globo tava passando jogo do Ceará) só pra ver o Fofômeno tentar jogar. Vontade ele teve e uma coisa eu tenho que reconhecer: mesmo gordo e fora de ritmo ele tem futebol para barrar o Souza. Aliás, até o Finazzi tem futebol pra barrar o Souza.

Jacke disse...

Então....

Ele pode estar "fofinho"(rs)...pode ter uma quedinha(bem pequenininha) por homens que se vestem de mulher...

Mas...Contudo...Porém...existe ainda muita técnica naqueles pézinhos de princesa...

E confesso que soh assisti o jogo por saudadinha de ve-lo jogar...

E eu teria visto se...o sr juiz com mais o panaca do douglas e outro panaca que n me lembro...tivessem permitido.

Que fique bem claro que eu ainda SOU ANTI CORINTHIANA ate a unha do dedinhu do pé! rs

Thainá Vivas disse...

hsauhus
Adorei o texto Roberta...
E esse neto é um terror mesmo! shaususah

Clítia Milagres disse...

Também acho Neto um horro!!!!! Será que não tem coisa melhor...apesar q hj em dia quanto pior melhor...rsss.
Quanto ao Ronaldo...boa forma pra q?????

http://abelaeabola.blogspot.com