quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Palhaçada

Vem rolando essa semana uma troca de farpas entre as diretorias de CORINTHIANS e São Paulo. O motivo de tudo isso é o fato de o São Paulo fazer valer o seu direito de distribuir ao clube visitante apenas 10% da carga de ingressos, como manda o regulamento.
O clássico entre os dois clubes está marcado para o próximo domingo as 16hs no Morumbi.

Não bastasse isso, a diretoria da bambizada não entregou ao TIMÃO os ditos ingressos no prazo estipulado, deixando algumas milhares de torcedores a ver navios.
Alguns torcedores passaram a noite todinha na porta do Parque São Jorge pra garantir seus lugares e tiveram que retornar à suas casas de mãos abanando.

O Corinthians colocou um informe em seu site oficial para dar satisfação aos torcedores


Eu já havia reclamado aqui dessa postura, que eu chamo de antidesportiva e antiética, de ficar brincando com a boa vontade do torcedor adversário naquele triste episódio semelhante que ocorreu lá na Ilha do Retiro no jogo final da Copa do Brasil contra o Sport.

Agora o São Paulo, que se diz um clube de primeira linha, não que eu esteja aqui menosprezando o time do Sport Recife, mas na verdade estou sim, e o São Paulo desceu ao mesmo nível.

Quanto a carga dos 10% isso é outro assunto.

É um direito dos Bambis? Sim. E não.

Acontece que o campeonato paulista é disputado em turno único, e não em turno e returno como o Brasileiro. E somente por causa disso a Federação Paulista escalou esse clássico como mando do São Paulo, já que ele seria no Morumbicha de qualquer maneira. E seria uma coisa justa, caso os Bambis tivessem respeitado a "politica de boa vizinhança" entre os clubes grandes da capital. Uma vez que os Bambis deram pra trás (redundante isso neh? seria um pleonasmo vicioso?) passa a ser injusto, uma vez que não haverá um returno.

É um direito dos Bambis? Sim. E não.

Uma coisa é poder fazer, outra é fazer. Não é porque o sinal ficou verde pra mim que eu vou arrancar com meu carro sabendo que vem um "bando de loko" a mais de 150km/h. Eu até posso fazer, já que a lei me permite, mas seria de uma burrice tremenda.

Assim como essa atitude sãopaulina, será que eles não percebem que ao liberarem uma carga semelhante de ingressos não estão fazendo favor nenhum pra nós, e sim pra eles, já que sozinhos os boiolas torcedores sãopaulinos não conseguem lotar aquela merda aquele estádio.

Fica evidente o medo da bambizada frente ao TIMÃO.

3 comentários:

Welton Nogueira disse...

O São Paulo é feio, bobo e chato. Não blinco mais! Hunf!

Яoьεяτα disse...

Neh

Jacke disse...

10%???
E isso já não eh muito?????

Ja pensou o meu estadio fendendo a gambá?????

Ain credo...
Sem contar o tanto de meliante na rua....


me.li.an.te

1. bandido, patife, gatuno, malandro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk