sábado, 10 de janeiro de 2009

O futebol é um esporte perfeito?

Enquanto uns defendem novas medidas para evitar erros da arbitragem, como o uso do replay (assim como se faz no futebol americano) para rever lances polêmicos, outros acham a decisão drástica demais e que o bom preparo dos profissionais já é suficiente.

Concordo que rever as jogadas "esfria" o ritmo da partida, o mesmo acontece quando o recurso é usado no futebol americano, mas por outro lado seria útil para evitar resultados "comprados" ou mesmo o velho argumento de que o jogo foi "roubado".

Claro que a polêmica vai longe e cada um tem a sua própria opinião a respeito. Até o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tem.

Em uma entrevista ao diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", ele disse ser contrário à introdução do replay em jogos de futebol porque considera o esporte "perfeito". Calma aí: perfeito?

Segundo ele, isso também alargaria a distância entre o futebol dos países ricos e pobres. Por outro lado, Blatter é favorável à implantação de um chip na bola para mostrar quando ela passa da linha do gol.

Pra mim, ambas as medidas poderiam ajudar a melhorar a qualidade do futebol, mas quando entramos na discussão de dinheiro, tudo muda, não é mesmo?

3 comentários:

Welton Nogueira disse...

assim, eu sou a favor que alguém fique monitorando as jogadas na tv e passem as informações para a arbitragem por ponto eletrônico.
não sei se resolve o problema, mas pode reduzir.

Яoьεяτα disse...

Eu acho que o grande problema, ou solução, seria usar algum recurso para os lances de impedimento.
Quantos lances são marcados erroneamente e acabam por anular gols legítimos ou validar os que não deveriam.
Quanto a jogadas de faltas, penaltis ou outros tipos eu ainda acho que vale sim a interpretação do árbitro.

Thainá Vivas disse...

Ah, eu apoio a Roberta e tb concordo com alguma espécie de chip que sinalize quando a bola passar da linha. Tb dá mt ódio quando a bola entra no gol e ninguém vê! ¬¬"

;*