quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Coisas que odeio sobre futebol

Claro que existem centenas de coisas no futebol que precisam ser melhoradas e que iremos reclamar muito até que todas as mudanças necessárias sejam efetuadas. E mesmo que sejam, sempre vai existir imperfeições. É o bacana da coisa!
Por isso estou colocando algumas coisas que me incomodam no futebol e devem incomodar muita gente por estádios/ruas afora.

Futebol e grana são sinônimos.

Porque digo isso? Hoje, a coisa é feita de patrocinadores, contratos publicitários, imagem e trambiques dos quais a gente não faz idéia. Muita devoção ao esporte acaba ficando sem sentido no panorama atual. Como o Seu Madruga diz: "Não existe mais o amor à camisa". [Rogério Ceni foge à regra].

Futebol é coisa pra macho.

Uma ova! Meu sangue ferve quando escuto essa frase. Que vontade de chutar duas bolas. (Grrr!)
Tem muita mulher por aí que sabe MUITO MAIS sobre futebol do que a maioria dos homens. Para os homens futebol é: cerveja, amigos, suor, pagode ou samba.

Fogos de artifício e idiotas buzinando na rua nos dias de decisão.

Deus, que coisa idiota. Atitudes típicas de babacas. Legal, vamos expressar nossa alegria, mas porque com rojões que despertam a atenção, inclusive, de todas as pessoas que não tão nem aí para a taça? Por que sair por aí, dirigindo como malucos (quando não estão bêbados), com as bandeiras dos times estendidas no vidro de trás (isso quando sua cabeça/bunda não tá para fora do vidro)? Por quê, meu Deus?

Pessoas que brigam, matam e morrem por futebol.

Não dá pra entender como um ser humano (dizem os cientistas), pode brigar e muitas vezes matar um outro ser humano porque não faz parte da mesma tribo (digamos assim!). São apenas brasões, cores e nomes diferentes nas camisas. Que problema há nisso que chegue ao ponto de tirar a vida de alguém?
Eu nunca vou entender gente brigando e se matando por causa de algo que, para mim, é puro entretenimento.

Dar a vida pelo time.

Não deixa de encaixar na observação anterior, mas quis dar uma separada.
Alguém viu o rebaixamento do Vasco? Mesmo quem não assistiu, soube do babaca que queria se matar pelo rebaixamento do time. É um primata, não é?

Rezar pelo time.

Outra coisa babaca. Deus não merece ouvir essas infantilidades. Tanta gente passando necessidade e que levanta as mãos para o céu por estarem vivos. Veja em Santa Catarina, em todas as reportagens exibidas só se ouvia "Obrigado Senhor" e "Tenho fé que vou reconstruir meu lar".

-

Para não ficar só atirando pedras no futebol:
Adoro os cantos das torcidas!

A bateria e as vozes combinadas, formam um conjunto difícil de desprezar. É claro, como flamenguista que sou, um dos meus preferidos e que me arrepia é esse:


E ainda dizem que nossa raça é a mais evoluída e que os animais não tem consciência. Acho que isso tá invertido!
Fonte e inspiração: Olhômetro

2 comentários:

Welton Nogueira disse...

se o problema das decisões e dos jogos em geral fossem só as buzinas e os fogos, era ótimo.
o maior problema é o vandalismo e a violência que ocorrem nos jogos, especialmente em clássicos. as pessoas não podem nem sair na rua em dia de decisão ou de clássico porque corre risco de vida.

Thainá Vivas disse...

Pois é.
Pessoas se matam por resultados de futebol.. não dá pra acreditar!