sábado, 8 de novembro de 2008

Futebol é uma caixinha de surpresas

Acho que essa é a "máxima" mas conhecida e usada no futebol. Mas será que ela tem algum sentido?
Pode ser, em uma partida. Mas ao longo de um campeonato inteiro o futebol é sim tomado e invadido pela lógica.
Nada foge muito do esperado. Tudo se encaixa perfeitamente naquilo que era esperado.

Chicão comemora seu gol, que abriu o caminho para a vitória do Corinthians sobre o Criciúma


Hoje verdadeiramente acabou o campeonato brasileiro da série B. E acabou da forma que se esperava. Ou alguém aqui, falando seriamente e sem desejo de torcedor, achava que o CORINTHIANS não seria campeão?

Assim como depois da desastrosa parceria com a MSI, e todos os desmandos imediatamente posteriores a isso cometidos pela diretoria do clube mais amado do Brasil, todos esperavam aquela campanha ridícula no campeonato de 2007, todos sabiam que esse ano seria diferente. A diretoria acertou nas contratações, errou em algumas é verdade, mas não desviou o foco um minuto. Jogadores se empenharam, vestiram literalmente a camisa do clube, tiveram garra, alma e coragem.

Novos talentos foram revelados, jogadores consagrados aceitaram o desafio de jogar na segunda divisão, e deu no que deu. Volta a série A e faixa no peito com algumas rodadas de antecipação, coisa que há muito tempo não se via por aqui nos campos brazucas.

Tudo bem, eu concordo com quem diz que na segunda divisão os times não são tão competitivos, e mesmo enfrentando outras dificuldades, como estádios ruins, campos péssimos, arbitros medonhos, segurança precária e etc., o campeonato é mais fácil sim. Mas mesmo o torcedor/secador mais fanático de qualquer clube adversário aqui também vai concordar comigo que com a bola que está jogando hoje, se estivesse na primeira divisão o TODO PODEROSO TIMÃO estaria disputando as primeiras colocações sim.

Parabéns para o meu time, para os meus jogadores, para a minha torcida... e CHUUUUUUPA cambada de fiadaputa que torceram contra... kkkkkkk ... se f*deram!!!

Vontando ao assunto da lógica, a primeira divisão está na reta final e do jeitinho que eu disse que iria ser lá no começo (leiam meus textos anteriores) com a Bambizada e a Porcada disputando o título. O Vasco chorando pra não cair. O Botafogo só fazendo número e não entrando na disputa de porra nenhuma. O Santos fazendo um papel ridículo. Tudo como se esperava, sem caixinha de surpresa, só lógica.

E eu não podia deixar de dar aqui meu recado ao nosso grande piloto de fórmula 1, Felipe Massa:
Não foi o senhor que disse o ano passado que 'Foi bacana ver o Corinthians cair'[...]?
Pois bem, nanico, foi divertido pacaraio ver você se f*der na última curva, da última corrida, ou seja, na última rodada. Bom pra você aprender a ficar com sua boca fechada![...]
CHUUUUUUPA você também, palhaço!!!

3 comentários:

Welton Nogueira disse...

"Mas mesmo o torcedor/secador mais fanático de qualquer clube adversário aqui também vai concordar comigo que com a bola que está jogando hoje, se estivesse na primeira divisão o TODO PODEROSO(?) TIMÃO estaria disputando as primeiras colocações sim"

Menos, Roberta, bem menos!

Pedro disse...

Oi roberta

De fato vocês montaram um time bem competente esse ano, o pessoal de trás principalmente. Incomodarão em 2009.

Mas é bom voltarem à primeira divisão, são seis pontos preciosos que garantimos no próximo brasileiro.

Beijo

Mamãe de primeira viagem disse...

bom, eu sei direitinho o alivio e a alegria de ver o time do nosso coração não so voltar para a Série A, mas voltar por cima, como campeão, com moral, com uma torcida que apóia acima de tudo. Bom, que venha 2009 e uma competição digna na série A, pois assim como o Galo tinha um time ultra maravilhoso na série B, quando subiu foi um desastre. Não sei se o Corinthias vai voltar em grandioso estilo... Aguardemos o ano que vem!