sábado, 11 de outubro de 2008

O gol mais estúpido do mundo

Existem regras que são meio estranhas, como essa tal lei da vantagem. Mesmo porque é uma regra que e baseia na interpretação (como muitas no futebol) e isso dá margem à muitas discussões.

Em suma, o árbitro tem um determinado tempo para resolver se o jogo continua após uma inflação cometida por um jogador de um time, se de alguma forma o time prejudicado pela inflação tiver alguma chance de se beneficiar com a continuidade do jogo naquele momento.

Passeando pelo Youtube me deparei com um vídeo chamado "O Gol Mais Estúpido do Mundo", e confesso que fiquei meio confusa, principalmente porque envolve essa tal "lei da vantagem".


O lance é realmente muito exdruchulo. O jogador do Time A percebe o goleiro do Time B adiantado e chuta a bola em direção ao gol. Acontece que o goleiro se esforça e consegue tocar na bola (defender). Aí começa a confusão: O goleiro do Time B faz essa defesa com as mãos fora da grande área, portanto falta. O árbitro aguarda alguns segundos para ver se pode observar a lei da vantagem. Acontece que quem chega primeiro na bola é um jogador do Time B, logo, não teria vantagem nenhuma. Mas o infeliz do jogador, vendo que seu goleiro tinha cometido uma inflação, e certo de que o árbitro marcaria a falta, ao chegar na bola a chuta. Pior, ele a chuta e ela toma a direção do GOL. Logo, o Time A tem uma vantagem no lance sim.

Vejam o vídeo, vale a pena



O mais engraçado é ver os jogadores do Time A comemorando e abraçndo o jogador do Time B qu fez o GOL. Palhaçada.

2 comentários:

Welton Nogueira disse...

aí não cabia lei da vantagem!
mas o cara devia ter prestado atenção.
hj em dia, não dá pra confiar em juiz.

Яoьεяτα disse...

Exatamente.
Não cabia lei de vantagem, mas de qualquer forma, nunca se deve chutar a bola contra o proprio gol neh