terça-feira, 16 de setembro de 2008

Torcedor punido

O rádio arremessado em direção ao campo após gol do Goiás, na partida de sábado (13/9), contra o Grêmio, teve como conseqüência a punição imediata do autor do ato. Ele está proibido de assistir aos próximos cinco jogos do time tricolor na Capital, o que inclui o próximo Gre-Nal. Também pagará multa de R$ 200,00 em favor do Centro de Reabilitação de Porto Alegre.

O torcedor, encaminhado ao Juizado Especial Criminal que funciona no estádio Olímpico em dias de jogos, admitiu o gesto. A atitude foi denunciada por outros torcedores e flagrada por câmeras do clube, que apresentou as imagens gravadas em CD perante o magistrado que presidiu as audiências, Marcelo Mairon Rodrigues.


Além desta, outras duas ocorrências foram atendidas. Uma por posse de maconha, com encaminhamento do usuário para tratamento terapêutico junto ao CIARB (Centro de Apoio e Encaminhamento para a Rede Biopsicossocial) do Foro Central da Capital. O outro foi por ato obsceno: urinar em local de passagem pública. O homem não aceitou a proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público e o processo será redistribuído, para regular tramitação junto ao JECrim do Foro Central.

As atividades contaram com o apoio do MP, Defensoria Pública e polícias militar e civil.

Desde que foi instalado nos estádios, no mês de abril, o JECrim registrou 93 atendimentos - incluindo o efetuado hoje -, sendo 47 no Olímpico e 46 no Beira-Rio. (Informações do TJRS).

2 comentários:

Welton Nogueira disse...

[worms mode on] Idiota! [worms mode off]

Anônimo disse...

Apenas mais um capítulo do futebol brasileiro. Que pena!