terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vencer para que? Ou para quem?


Falando em Segundona (que hoje é o campeonato mais importante do Brasil, basta ver que no primeiro jogo da final da Libertadores entre Fluminense e LDU, a Globo preferiu transmitir o jogo entre CORINTHIANS e Bragantino) hoje o TIMÃO enfrenta o Avaí (SC) fora de casa ameaçado de perder a liderança do campeonato pela primeira vez desde que começou.

Técnico e jogadores, com um discurso mais do que ensaiado, veem dizendo que a liderança não importa e que o título simbólico de campeão do primeiro turno muito menos. Porra nenhuma, pode não importar lá pras negas deles e pros próprios que estão recebendo seus salários em dia, mas pra nós torcedores(as) importa e muito.

Pode ser superstição ou não, mas desde que o campeonato vem sendo disputado no sitema de pontos corridos (vou citar agora a série A), os campeões sempre receberam o título simbólico do primeiro turno e depois ratificaram no final do segundo.

Me ajudem e me corrijam se eu estiver enganada, mas se não me engano foi assim com
Cruzeiro em 2003;
Santos em 2004;
Corinthians em 2005;
São Paulo em 2006 e 2007.

Já disse e repito aqui, técnico e jogadores com esse pensamento pequeno de que o que importa é somente a classificação para a série A, e não o título da série B, não servem para o CORINTHIANS. Porque da quarta colocação (que é o que eles dizem estar buscando) para a quinta e ficar de fora é um pulinho. Ou um tropeçãozinho.

6 comentários:

Welton ''Shiryu'' disse...

Só se foi na sua cidade.
aqui passou Fluminense e LDU.
e se a série b é tão importante, pq o campeão dela volta a série A?
e coríthians este ano já perdeu em audiência para a novela da Record dos Mutantes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Яoьεяτα disse...

Welton, meu anjo. Acho que mais chato do que contar uma piada é ter que explicá-la depois, concorda?
Portanto, esse Brasil é muito grande, como aí passou o jogo do Fluminense, em algum cafundé do Judas qualquer pode ter passado "Arranca Toco" contra "Esmaga Sapo". Mas para São Paulo, que é onde realmente se concentra a maioria dos torcedores corintianos e porque não dizer a grande maioria do público consumidor de qualquer coisa que a globo tenha anunciado, passou o jogo que eu citei. Preciso desenhar?

Jornalista Azarado disse...

hahahahaha.. a explicação saiu melhor que o texto Roberta.. rsrsr...

A série B não é nem de longe mais importante que a Libertadores...

Mas, como o Corinthians tem uma torcida beeeeem maior, muuuuito maior que a do Fluminense, é lógico que a TV prefere passar o jogo do Corinthians... Ibope, audiência...

Яoьεяτα disse...

Jornalista, óbvio o que vc disse e que todo mundo sabe
"A série B não é nem de longe mais importante que a Libertadores..."

Mas eu como torcedora tenho que dar uma apimentada no texto, puxando por essa linha. O que, se você enxergar pelo "meu" lado vai ver que faz todo sentido.
Que adianta para mim ou para qqer outro torcedor corintiano o resultado da libertadores? Muito melhor que meu time vença a série B, a libertadores ganhe quem ganhar

Welton ''Shiryu'' disse...

"Aqui tem um bando de loucooo!"

Juliana Dacoregio disse...

Gostei da tattoo da menina! A palavra de Deus guardando a retaguarda!