segunda-feira, 11 de agosto de 2008

E Viva a Segundona!!!

Isso mesmo leitores(as), pensem bem se existe coisa melhor? Eu diria até mais: O que seria do futebols se não existisse a Segundona?
Desde que os cartolas do futebol (há muito tempo) elegeram o fim de semana como ideal para receber os jogos, que a Segunda-Feira (e é dessa Segundona que estou falando) se tornou o dia mais importante da semana. Se alguém pensou em eleger um dia, como a Ricarda homenageou aqui, como dia do orgasmo, esses dirigentes reunidos lá atrás elegeram a Segundona como o dia da gozação.

Falem a verdade. Nada melhor do que voltar Segunda-Feira para o trabalho, ou para escola, ou para os mais fanáticos passar naquele buteco onde a moçada se reune, e gozar com a cara do torcedor do outro time por mais uma derrota de seu time humilhado.

Me lembro de Segundonas Homéricas de minha vida. Como uma lá nos idos de 1993, naquele jogo onde Viola imitou o porquinho após o gol, quando eu, ainda moleka, tirei a blusa do uniforme para colocar o manto sagrado do TIMÃO, em pleno corredor lotado, só por que meu professor de Inglês ( lindo, interessante, alvo dos olhares e sonhos de todas as meninas da sala, mas com um defeito grave: Era palmeirense) estava passando. Conclusão, só não fui parar na diretoria ( óbvio, a doida ficou de sutiã no corredor, por 2 segundos mas era um colégio particular e sério) porque o mesmo professor não deixou.
Não queria ter que contar que na Segunda-feira seguinte ele me fez ficar sentada na frente da sala, virada pro resto da galera, sem me dizer uma palavra, pagando mico porque o palmeiras reverteu o resultado e foi campeão.

Ou como, em 2000, eu um pouco mais grandinha, desci na banca do Dito ( querido Dito que tem uma banca na Leôncio, principal rua do bairro em que eu morava) e comprei 30 exemplares de uma edição comemorativa à conquista do Mundial de Clubes (acho que era O Lance!) e colei nos portões da minha rua quase inteira.

Hoje em dia, um amigo meu do Yahoo! me dá os parabéns toda Segunda, diz ele que é o dia do CORINTHIANS. Mas eu nem ligo, porque se dizem que todo mundo tem um defeito, esse meu amigo é carioca e palmeirense, portanto, ele tem dois e não pode falar nada de ninguém.

Tenho certeza que vocês leitores(as) e torcedores(as) mais fanáticos também se lembram de alguma Segundona especial. Se não se lembram, façam dessa um dia maravilhoso, afinal, torcedores de Palmeiras, Atletico (mineiro e paranaense), Cruzeiro, Vasco, Fluminense e Santos estão na mira. Divirtam-se.

2 comentários:

Gabriela disse...

Não, não... eu ainda não encontrei o motivo,rs.

E sobre meu blog não mudou tanto,só alguns instantes.

beijos menina.

Anderson Marin Lima disse...

hahahaahahah.. minha segundona especial tem sido a de 2008.. que bonito é (não gastar meu tempo vendo) o Corinthians jogando contra o ABC, Gama...

Apesar de que meu Santos está fazendo de tudo para enfrentar o Bahia, São Caetano, Criciuma, Brasiliense, ano que vem... A concorrencia está dura.. tem mais time brigando pra ir pra segundona do que pelo titulo nacional... Olha só: lá em cima, a diferença do 1º para o 8º é de 10 pontos. São 8 times separados por 10 pontos.

sendo que 10 pontos é a diferença entre o lanterna Ipatinga e o 10º Internacional... 11 times separados por 10 pontos.

Só o Sport fica no "to nem ai"...