quinta-feira, 3 de julho de 2008

Uma pena...

Infelizmente não deu.
O Fluminense acaba de perder nos pênaltis a decisão da Taça Libertadores da América para a LDU do Equador. Uma pena porque o Fluzão merecia ganhar.
Contra tudo e contra todos foi vencendo os obstáculos durante toda a competição. Passou brilhantemente pelo aglomerado de boiolas time do São Paulo. O mesmo fez com o Boca Juniors da Argentina, que sempre foi carrasco de clubes brasileiros. E agora mesmo com muitos julgando impossível a tarefa de reverter um resultado desfavorável. Mesmo contra todas as mandingas dos(as) secadores(as) de plantão. E principalmente contra as lambaças do homem de laranja com apito na boca (tenho aqui algumas sugestões de onde ele deveria usar o apito), conseguiu fazer o placar que precisava para levar a partida à prorrogação e consequentemente à decisão por pênaltis.

Claro que se não venceu foi por absoluta incopetência dos batedores. Renato pelo amor de Deus, dá um puxão de orelhas nesses meninos, quanta cobrança mal feita.
Mas mesmo assim a equipe está de parabéns. Tirando as jogadas de perna-de-pau feitas pelos dois zagueiros e o azar do Washington em perder um gol cara a cara com o goleiro (já tinha perdido um da mesma forma lá em Quito), o time jogou muito bem.
Renato foi ousado e muito competente ao tirar um volante e colocar o Dodô (menino sorridente, que apesar de ter começado fruta no São Paulo, acabou tomando tento na vida se tornando o artilheiro dos gols bonitos) e o Flu melhoru muito no segundo tempo. Até o Laranjão melhorou, mas só um pouco.

Agora é tentar recuperar os pontos perdidos no Brasileirão. Fluminense está na última colocação, mas lá não é o lugar dele. Voltar as atenções para este campeonato e bola pra frente.
Parabéns Tricolor das Laranjeiras.

P.S. 1. - Em um post lá pra trás eu disse que simpatizava com o Flu, e um dos motivos era que eu cheguei a frequentar o clube quando visitava minha tia no Rio. Não é que uma prima minha apareceu na transmissão da Globo?!. Rs... Filma nóis Galvão...

P.S. 2. - Renato, fica tristinho não BB, o convite ainda tá de pé...

Renato Gaúcho reclama da arbitragem

9 comentários:

Cacá BH disse...

nossa... tem um anornal de um vizinho que ficou comemorando a viória da LDU... ô vontade de xingar sô... Mas aqui, tb fiquei p... da vida com a arbitragem, juizinho mais meia boca... Ele é argentino, acho que deve ter ficado puto que o Flu tirou o Boca e quis ferrar com o Renato Gaucho....Pô... Fiquei tristinha....
Beijos

Welton ''Shiryu'' disse...

não sei qto a vcs, mas o FlorminenC só me dá alegria.
agora eles continuam sendo o único time grande do rio sem título internacional.
oooooooooooooooooooo
eu acreditooo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
e sobre dodô, ele começou fruta, teve uma fase de macho no Botafog e voltou a ser fruta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
dizem até q a parada gay no Rio foi cancelada. os torcedores do
FlorminenC não tão com clima para comemoração.

Jacke disse...

Eu ADOREIIIIIIIIIII!!!!!!!!

Isso p akele renato filho de um corno aprender a ser mais humilde..

U U U LDU KKKKKKKKKK

Яoьεяτα disse...

Refresca minha memória...

Que titulo internacional o Botafogo tem mesmo???

me fugiu...

Яoьεяτα disse...

Agora que o Flu é o único GRANDE que não ganhou eu sei.

Flamengo e Vasco tem né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leandro disse...

Nada disso do São Paulo ser fruta!! Intriga da oposição e pura invenção do filósofo Vampeta!!
Quanto Fluminense, um time que toma 4 numa final, seu matador perde um gol de cara numa decisão não tem do que reclamar a não ser que seja com seu matador e sua defesa. Além do mais, culpar o árbitro não pode, já que o homem de laranja também anulou um gol legítimo da LDU na prorrogação o que definiria o título e não tinha mais nem disputa de pênaltis.
E, por fim, Renato mereceu essa derrota, pois foi arrogante o tempo inteiro nessa final, além de dar coletiva de óculos escuro como quem está cantando uma mulher!!
Torci e gostei muito da LDU ter sido campeã!
Beijo para todas.

Welton ''Shiryu'' disse...

Copa Conmnbol 1993.
título internacional reconhecido pela FIFA.

Welton ''Shiryu'' disse...

E não venha dizer que Copa Conmenbol não é título.
e não estou contando com o Troféu Tereza Herrera, que é um título extra-oficial, mas não deixa de ser importante.

Welton ''Shiryu'' disse...

e tb não estou contando com as 3 Copas do Mundo que o combinado Botafogo+Pelé deu à seleção brasileira.
Dizer q o Fluminense é maior que o Botafogo é uma heresia.