terça-feira, 22 de julho de 2008

Descendo a ladeira

Agora não posso mais ficar quieta. No final de semana que passou veio a primeira derrota (1 x 0 para o Bahia em pleno Pacaembú), mas eu não quis bancar a chata. Sempre tudo bem, tudo bem, e na primeira derrota meter o pau. Então esperei um próximo jogo.

Dentinho impede nova derrota do Timão

O jogo veio e não foi nada diferente, a não ser o placar (2 x 2 conta o Ceará lá no Castelão). Um empate. Mas então do que eu estou vindo reclamar?

Que tal do posicionamento? Da postura do time e do técnico?
Que o time vem descendo a ladeira é público e notório. Que alguns jogadores não veem desenvolvendo o mesmo futebol do primeiro semestre está evidente.
No jogo contra o Bahia foi um caso atípico. Sabe aqueles jogos onde parece que tudo dá errado? Não vou dizer que o Corinthians jogou mal. Criou muitas chances de gol, mas perdeu todos, alguns e forma bizonha.
Criar jogadas de gol é mérito, perder alguns gols é azar, perder tantos como aconteceu é incopetência. Passaram-se os primeiros 45 minutos. Passou-se todo o segundo tempo. Poderia jogar até o dia seguinte que não ia fazer gol nenhum.
Já no jogo de hoje foi diferente. Apesar do resultado melhor (um empate fora de casa contra um time invicto em seus domínios), o time precisa levantar as mãos para o céu pelo golzinho salvador, porque não merecia. Foi literalmente massacrado pelo Ceará.

Mas o que mais me incomodam realmente são as declarações do técnico e do capitão (Mano Menezes e Willian).
Perá lá, vamos por a mão na conciência. Esse papo de que "a gente não está preocupado com a liderança, e sim com a diferença para o quinto colocado, que é quem pode nos tirar a vaga para a série A" é papo de derrotado. Pelo amor de Deus, nós (torcedores) não vamos entrar nessa viagem errada de vocês não. A gente quer o título sim. Palmeiras caiu e voltou campeão. Atlético e Grêmio também. Vencer a Série B é obrigação.
Tem que vencer essa porra de ponta a ponta, só assim volta com moral pra Série A. Esses times que eu citei foram, voltaram, e de lá pra cá estão quase sempre disputando as primeiras colocações, volta e meia mordendo uma libertadores aqui, uma sulamericana ali.
Diretoria, se o pensamento do técnico é esse, manda ele ir enfiar a viola no saco e voltar lá pros pampas, porque pra gente ele não serve, não com essa mentalidade derrotista. Ou vocês querem voltar pra primeira divisão na rabeira dos outros, como um Náutico, Portuguesa ou um Botafogo da vida, que só estão na Série A pra fazer número????

12 comentários:

Larissa Santiago disse...

ahhhh...
tem alguma coisa anormal no coringãoo!

[aquele convite, tá de pé,Roberta? mesmo??? pq eu aceito!!!]

bjss

Mamãe de primeira viagem disse...

nossa, é dose neh....
um time como corinthias com a tradição que tem e a torcida que tem, não merece passar por isso. Merece ganhar a Série B e voltar com moral mesmo pros grandes. Torcedor sofre com tanta diretoria, técnicos e jogadores incopetentes....
beijos

Welton Nogueira disse...

dá-lhe Vozão do coração do meu povão
!!!!!!
chuuuuuupa Curínthia!

Welton Nogueira disse...

mais respeito com o Botafogo.
ele não está na série A pra fazer número. é uma das melhores equipes do Brasil e já está mostrando isso.
sem falar q é muito mais tradicional q o corínthians, já q foi base para as três primeiras seleções campeãs do mundo(é só pesquisar pra ver) e é a equipe brasileira que mais cedeu jogadores pra seleção.
compará-lo com Náutico e Portuguesa é ser leviano e é dar atestado de ignorância no que diz respeito a futebol.
já o Corínthians tá uma maravilha: líder do brasileirão

















da série B.

Яoьεяτα disse...

Botafogo venceu a série B??? Não
Botafogo desde que subiu fez algum bom campeonato? Não
Botafogo se classificou para a libertadores nesses ultimos anos??? Não
Botafogo venceu algum campeonato brasileiro nos ultimos 10 anos??? Não...

Eu não falei de história, mesmo pq quem vive de passado é museu... O que o Botafogo tem feito melhor que Portuguesa ou Náutico??? Nada.

Querer dizer hoje que ele é melhor do que os outros dois, isso sim que é desrespeitar os dois. Querer ser mais realista que o rei.
A realidade HOJE é essa, e os times foram comparados no que estão fazendo. Ambos subiram para a série A por se classificarem em 2º, 3º na série B. Onde está a mentira nisso?

Welton, acho que vc não leu o texto anjo...

Welton Nogueira disse...

O Botafogo não fez bons campeonatos?
ONDE É Q VOCÊ ESTAVA NOS ÚLTIMOS 2 ANOS?
o Botafogo apresentou no PRESENTE um futebol bonito, atraente, e tem chegado a todas as decisões. a falta de títulos foi um detalhe. começou o Brasileirão deste ano devagar, é verdade, mas já tá evoluindo SIIIIIIIIIIIIM e vai incomodar bastante ainda daqui pro final do campeonato! É só ver os tapes dos últimos quatro jogos.
além disso,o Botafogo só não ganhou a série B pq o Palmeiras tava na série b tb e tinha um time melhor e não tava em crise financeira e sem patrocínio como o Botafogo se encontrava na época. será q o Coríthians seria campeão da série B se Palmeiras ou São paulo tivessem lá tb? duvido. A obrigação do coríthians e ser campeão, já que dispõe de um patrocínio melhor q o do ano passado qdo ainda era um time da elite.
eu admito quando o time do Botafogo tá mal, não sou cego,não. mas tente assistir as 4 últimas partidas do Botafogo e verá q eu não estou fantasiando nada.
Li o texto sim, mas nem precisaria, pq, na atual situação do seu time, calada vc ainda tá errada.
não me leve a mal.

Jacke disse...

uiuiui tá pegando fogo o trem aki..rss

Яoьεяτα disse...

Fez bons campeonatos?
Ficou em que posição neles mesmo???
Não disputou vaga pra libertadores em nenhum deles... Igualzinho aos outros citados.
A comparação foi nesse sentido.
Repito:

Nenhum dos times que subiu para a sèrie A sem ter sido o campeão da série B foi bem. Nenhum. E o Botafogo se inclui nisso.

Яoьεяτα disse...

No mais não estou aqui pra fazer média com time nenhum. Já disse desde o começo que não estou disposta a ser imparcial. Não espere imparcialidade. Seco todos os times, se possível dou uma zoadinha neles também, e o Botafogo se inclui nisso. Pq seria diferente????

Aqui já zoei Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco e por icrível que pareça, o Sr. Welton foi o único que sei queimou. Paciência. Não vai ser por isso que vou deixar de sacanear. Aliás, o Botafogo agora foi pra número um na lista de zoação. Muito mais divertido...

Welton Nogueira disse...

O Corínthians não precisa ser zoado.
o time se avacalha sozinho mesmo.
até o Horizonte (time da região metropolitana de Fortaleza) ganha do Ceará e o Corínthians não ganha.
hehehahihuhahohahaihauhaha.
vc pode falar o q quiser,afinal o espaço é seu. eu continuo com a minha opinião e estou ciente de que estou correto.quem fala o que quer ouve o que não quer mesmo.
esqueceu de dizer q, no entanto, o Botafogo nunca mais voltou pra zona de rebaixamento, nem esteve perto de ser rebaixado após a temporada na série b.
e dos times cariocas atualmente,por incrível q pareça, o pior deles não é o Botafogo, e sim o Fluminense (QUE NA VERDADE NUNCA SUBIU PRA SÉRIE A DE VERDADE,FOI CATAPULTADO.É MENTIRA MINHA?). eu já notei até q vc paga um pau danado para os tricoletes.mas cadê eles? cadê o "brincando no Brasileirão"?

Яoьεяτα disse...

Concordo em duas coisas com vc Welton:

1 - Meu time se zoa sozinho, e quando isso não acontece eu mesma detono clube, time, torcida ou diretoria.
(Seu clube que já esteve no mesmo lugar que o meu está agora dev se lembrar do tanto de sacanagem que a gente tem que ouvir, a diferença é que eu não esquento)

2 - O espaço é meu e eu faço o que quiser (e como concordo com isso, com uma regra, estou aqui detonando clubes, e não pessoas, ou levando a coisa pro lado pessoal)

Talvez você tenha se expressado mal meu amigo, mas no meu modo de ver você estrapolou o clubístico para cair no lado pessoal:

"ser leviano e é dar atestado de ignorância no que diz respeito a futebol."
"calada vc ainda tá errada"

Não foi de bom tom, e eu sinceramente não gostei. Volte sempre Welton e rebata minhas opiniões, porque assim como eu digo o que quero (no meu espaço, como vc disse) ele sempre esteve aberto as suas opiniões também, e sempre vai estar, desde que elas não "ataquem" ninguém.

Beijãozão

Welton Nogueira disse...

Desculpa aí se eu me excedi, prometo q não se repetirá, embora eu n falei nada pra ofender ninguém.
agora vc não tava brincando não.
quem lê aquilo pensa q o Botafogo passou os últimos anos brigando pra não cair e q apresenta um péssimo futebol, o q passa longe de ser a verdade. uma coisa é vc frescar com outros clubes, outra é tentar diminuí-los a todo custo só pra se sentir melhor. nunca afirmei q o Botafogo é o melhor time do Brasil.sou apenas torcedor do time e tenho ótimas razões pra continuar torcendo. Tá mto longe de ser o melhor ainda e vai melhorar se Deus quiser. mas também não está entre os piores, como vc afirmou acima. e repito, não é o melhor, mas é um dos melhores times da atualidade e merece respeito sim.
o Corínthians, por enquanto, tá fazendo por merecer voltar à série A, elenco pra isso tem. e caso suba, tem que fazer como o Botafogo tem feito:jogar bola e ficar bem longe da zona perigosa.
Desculpe mais um vez se fui grosso e nunca me passou pela cabeça deixar de comentar aqui. afinal, adoro um discussão.hehe
Cheiro. Dou mó valor a vc.