segunda-feira, 23 de junho de 2008

Marmelada na CBF

Olá amiguinhas, andei meio afastada dos gramados por esses dias, mas volto a postar hoje tentando fazer um resumão dos acontecimentos. Começando é óbvio sempre dos mais importantes para os menos importantes (me referindo aos clubes).
Ainda falando da Copa do Brasil, tres jogadores do CORINTHIANS foram julgados semana passada nos tribunais da CBF: Fabinho, Willian e Wellington Saci. Os dois últimos foram expulsos no jogo e pegaram um jogo de suspensão. Fabinho não chegou a ser expulso, foi julgado pelas imagens captadas pelas camêras de TV. Agora começa a palhaçada toda.

Primeiro eu pergunto: Pra que time torcem essas camêras de TV? Porque essas mesmas camêras não flagaram a agressão de Carlinhos Bala sobre o Saci, no mesmo lance em que esse último foi expulso? Cadê a punição dele? Nada.
E o glorioso Sport Recife que também foi julgado na mesma audiência e absolvido de todas as acusações? Como assim? E aquela presepada toda armada em cima da distribuição de ingressos? E o atraso do jogo? Ahhhh, puniram a federação pernambucana, mais fácil né? (mais uma vez aqui eu isento o técnico e os jogadore do clube, que não tiveram nada a ver com a confusão aramada pela diretoria).

Agora o mais engraçado: Os jogadores vão cumprir a suspensão (merecida, diga-se de passagem) nos próximos jogos do campeonato brasileiro. Mas o que é isso meu Deus? Tem que organizar essa bagunça dona CBF. Um campeonato é um campeonato, outro campeonato é outro campeonato. Ou como diria Juarez Soares (comentarista e também corintiano): Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Assim não pode, assim não dá. Se o jogador é suspenso em uma competição, tem pagar na mesma competição, ou seja, na Copa do Brasil do ano que vem. Por que? Simples. Porque o que serve para os deveres, também serve para os direitos. Vamos imaginar uma situação onde essas punições fossem no meio da competição. Ou no primeiro jogo da final, que ocorreu no meio de semana. No final de semana os clubes jogaram o Brasileirão e poderiam pagar essas punições nesses jogos. Ou cumprir a suspensão automática por dois ou tres amarelos. Tá errado isso.

Falando em Brasileirão, meu time já não é mais 100%. Com o empate contra a Ponte Preta lá na terra dos viadinhos, caiu para 90%. Eu ouvi o reporter da Radio Globo dizendo ao André Santos ao final do Jogo: Tudo bem né? Não dá pra ser sempre 100%. Desculpa mas eu não concordo, acho que foi vacilo sim. Futebol é momento, e o momento agora é favorável as vitórias. Lá pra frente o momento pode ser outro e esses pontinhos vão fazer falta. Como diz meu avô: Se o cavalo passá arriado, munta!

Na série A, o Atlético Mineiro, que tem duas das mais fervorosas representantes aqui, está numa draga hein? Sei não. Sério candidato ao rebaixamento, junto com o Santos.
A Portuguesa que eu falei lá no começo que vai trazer surpresas vem chegando. Bela vitória lá na favelolândia em cima do Bota.
Vasco segue perdendo, é o pior time do Rio. Cruzeiro e Flamengo continuam na ponta, mas não vão ter fôlego até o final.
E aqueles que eu apontei como favoritos lá no começo estão se acertando. São Paulo e Palmeiras mantiveram suas posições, mas é só questão de tempo pra dividirem a liderança. Aliás, como jogam bonito os times dirigidos pelo Luxemburgo.

O Fluminense é o lanterna, mas é porque estão focados na Libertadores, e tem grandes chances de ficar com o caneco. Eu não vou nem secar o Flu, vou até torcer por eles.
Como já disse sou fã de carteirinha do Washington e Dodô. Sem contar que eles tem também um argentino no time e como toda corintiana que se preze, eu adoro os argentinos.
E é claro, tem o Renato Gaúcho, que além de ter sido um excelente jogador, entra ano e sai ano e o homem continua lindo.
Renato, depois de vencer a Libertadores, passa lá em casa pra gente comemorar...

3 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

Oi roberta... Menina, é uma palhaçada mesmo ser punido na Copa do Brasil e ter de pagar a punição no Brasileirão.... A CBF tem cada uma viu... Só tem uma coisa que gostei da CBF esse ano... Convidar (intimidando Dunga) Ronaldinho Gaucho a voltar pra seleção... Certíssima atiude...
Ah, sobre Cruzeiro, sei lá, eu acho que infelizmente ele vai ter fôlego até o final. Triste, pra mim que sou atleticana...
Ah, também adoro o Renato Gaúcho, acho ele um técnico de fibra.. Eu já o vi de sunguinha, pegando praia no Rio.. hehehehee
Beijos....

Welton Nogueira disse...

"E o glorioso Sport Recife que também foi julgado na mesma audiência e absolvido de todas as acusações? Como assim? E aquela presepada toda armada em cima da distribuição de ingressos? "
ok. só q o coríthians fez a mesmíssima coisa com a torcida do Botafogo e você nem tocou no assunto.
Seja corinthiana, mas não adote dois pesos e duas medidas.

Яoьεяτα disse...

Welton, eu não comentei, tem razão. Mas isso não quer dizer que eu esteja adotando dois pesos e duas medidas. Não comentei porque não foi necessário. Afinal o que eu comentei aqui não foram as punições (justas) dadas pela CBF, e sim o erro de ter que pagá-las em um campeonato diferente. E o mais importante, as punições não dadas a quem também as fez por merecer.
Quanto ao jogo do Botafogo a qual vc se referiu, não precisei comentar. Afinal, agora vai uma notícia pra você, o CORINTHIANS foi punido com multa em dinheiro e perda de mandos de campo pelos fatos ocorridos nesse jogo. O CORINTHIANS e não a Federação Paulista.
Quem usou de dois pesos e duas medidas não fui eu, e sim a CBF. Eu só comentei, não mando nada lá dentro. E se mandasse com certeza não iria ser essa bagunça. hehehehe