quinta-feira, 22 de maio de 2008

A estrela do artilheiro

Fluminense x São Paulo foi desses jogos que dão prazer em assistir, mesmo se você não torce pra nenhum dos dois times. Minha função do lado de cá da TV não era a de torcer, mas sim a de secar. Mas confesso que o jogo foi transcorrendo de uma forma tão emocionante que me peguei envolvida com a situação, e não me contive em apenas secar o São Paulo. Torci descaradamente para o Fluminense.

Não que o simpatize com o Tricolor das Laranjeiras, apesar de ter ido muitas vezes á sede do clube quando criança (tenho uma tia que mora á algumas quadras do clube), mas porque simpatizo, e muito, com alguns jogadores do atual elenco.

Começando pelo técnico Renato Gaucho, que na minha opinião foi um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos, cortado injustamente de uma copa do mundo pelo técnico Tele Santana, quando atravessava sua melhor fase. Sem contar que é lindo, maravilhoso e teria lugar no meu time ainda hoje.
Dodô, que apesar de ter feito nome jogando pelo São Paulo, passou por muitos clubes sempre sendo artilheiro e conserva até hoje aquele sorriso gostoso de menino fazendo aquilo que gosta. Jogando bola.
Washington, artilheiro com o qual por razões pessoais me comovi com seu drama*, e vibrei demais quando ele deu a volta por cima. E hoje mais uma vez mostrou que tem estrela, que tem sorte, que tem classe (como no primeiro) e oportunismo (como no segundo, aos 46 do segundo tempo) para fazer gols.
Como toda corintiana sou fã dos argentinos, e hoje me rendi a mais um. Esse tal de Conca joga muito.

E como diz aquele velho ditado, quanto maior o coqueiro maior o tombo, e meu lado secadora adorou ver o São Paulo se sentir classificado até quase o último minuto de jogo. Muito mais divertido do que se o Flu tivesse ganho de 4 ou 5 a zero.

* Washington teve que fazer uma angioplastia há alguns anos. Teve um entupimento de uma artéria do coração e por pouco não teve que abandonar a carreira de jogador ainda jovem. Felizmente foi um sucesso e ele continua a brilhar nos gramados.

5 comentários:

Welton ''Shiryu'' disse...

são paulo tá uma merda.
mas como foi o jogo mesmo.
nem assisti, tava na calourada. uhuuuuuuuuuuuuuu

Renata Cordeiro disse...

Continuo amando futebol, mas agora só vejo jogos da segunda divisão...
Postei um agradecimento a todos os que me visitam no meu blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
Um beijo,
Renata

Яoьεяτα disse...

Olha eu errada aí Welton, e obrigada pela dica.
Me empolgo tanto em passar minha opinião de torcedora e secadora que acabo por me esquecer de passar os dados técnicos:
O jogo terminou 3x1 para o Fluminense, resultado suficiente para a classificação. O Flu precisava de uma vitória por 2 gols de diferença, o priemiro jogo terminou em 1x0 para o São Paulo.

O time do SP não é uma merda, é um bom time. Um merda foi a cara do Ceni depois do 3º Gol. kkkkkkkkkkk

Krika disse...

Bom, eu gosto de jogar futebol e não de torcer... Assisto mais campeonato europeu.

;)

Krika disse...

Roberta aceitarei seu convite e espero contribuir da melhor forma possível. Meu e-mail:

krikathomaz@gmail.com

Mando para você o primeiro texto e vc dá uma olhada no conteúdo e me fala o que acha.

Beijo!*