sábado, 12 de abril de 2008

Futebol também é assunto de mulher


Incrível como as pessoas têm facilidade pra escrever livros, é uma rapidez assombrosa, de causar inveja a qualquer Paulo Coelho, que sai escrevendo livros de baciada. Clara Albuquerque escreveu um livro com a pretensão de acabar com o preconceito de que futebol é assunto de homens... E me pergunto se algum deles irá ler...

Se você é mulher que adora futebol, mas não entende muito bem todas as regras, porque tem que ler um livro feito pra mulheres? Porque não “aprender” como os homens o fazem? Ou você acha mesmo que algum Paulo Calçade foi criado assim???


Todo estudo faz muita diferença, mas pra ser um bom técnico, por exemplo, é preciso ter muito mais... É preciso ter prática! Ow! Então faz assim... Cria um time, marca um jogo pra sábado à noite e convida todos da sua rua pra assistir a transmissão de domingo! Acho que já é um começo... Mas se quiser mais leia nosso blog todos os dias! Logo estará respirando futebol, viciada e apaixonada como todo brasileira!

Mesmo porque, se a maioria da população é feminina e o futebol a paixão nacional, basta ir a um estádio pra você ver a nossa realidade: Na verdade o assunto não é de exclusividade do homem, e aqui demonstramos isso.

Eu confesso que ainda não li o livro, mas quem quiser arriscar fazê-lo... "A Linha de Bola: tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar" parece ser bem didático! Será que tem muitos desenhos???

2 comentários:

Яoьεяτα disse...

Adoro Paulo Calçade, pra mim o melhor de todos os jornalistas de futebol.

Agora a parte dos desenhos eu adorei tb.
Bjs

Grazielles disse...

Poxa... desenhos são legais e às vezes necessário... rsrsrs

Mas concordo com o que vc disse... que a gente pode aprender como eles aprenderam... aliás conheço mtos que sabem menos que eu!

:*