quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bola com Fé!

Bem, estamos num blog sobre futebol... mas futebol, não é somente um jogo onde machos correm atrás de uma bola com o intuito de marcar gols e sagrar seu time campeão. O futebol, é por vezes tido como religião.

leia como a paixão nacional (depois do bumbum e da corrupção) foi descrita por uma mente brilhante... O Futebolismo Apostólico Romano, ou simplesmente Futebol, é uma corrente teológica que divide com o Carnavalismo Alalaônico Neo-Pentecostal o título de religião oficial da Democrática Ditadura Do Brasil.
Não há grandes atritos entre as duas religiões, já que os fiéis de uma normalmente simpatizam com a outra também em grandes noticiários são causados pelas correntes antagônicas internas a cada uma delas.

Ao contrário dos praticantes do carnavalismo...

que entram em conflito uma única vez a cada ano, futebolistas rivais agridem-se mutuamente o ano inteiro. Um fato interessante sobre os seguidores dessa religião é doação de dizímos periódicos em troca de terem direito a participar das grandes reuniões de adoração ao "Deus Bola", mesmo tendo conciência da penitências que fazem parte desses ritos, tais como:

* Aglomerar-se em filas enormes na entrada dos te
mplos;
* Correr risco de morte diante da possibilidade de confrontos com correntes contrárias de seguidores futebolistas;
* Ficar horas debaixo do sol, expostos à altíssimas temperaturas e espremidos em turbas de irmãos religiosos suados e gritando;
* Investir em vestimentas e acessórios sagrados (camisas, calçados, bandeiras, ingressos...), mesmo diante de dificuldades financeiras.

Um exemplo de resposta após jogo;

* Como você vê essa vitória?


"É foi uma vitória sofrida, suada, né, mas o grupo tava unido, sôbe fazê aê o trabalho bem feito dentro das quatro linhas, e com a ajuda aê dessa torcida maravilhosa sempre apoiando aê nóis fica feliz né, o professor também foi dano as instrução aê pra mim posicioná aê em campo e com o trabalho aê do pessoal nóis sobemu criá chance e graças a Deus não deixá o adversário surpreender né, mas vamo seguí aê em frente ru
mo ao título ae né."

Qualquer semelhança é a mais pura verdade.

pessoas reunidas para o culto principal

2 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

O que gosto no futebeol é a farra que a gente faz em casa na hora do jogo, come, bebe, fala, chinga..;enfim...tudo cheio de emoçao! eu adoro!
Meu anjo adorei sua visita no meu blog, saiba que podes voltar quando quiser, te agradeço por deixar comentarios!
Aproveito e te convidp pra ir conhecer meu blog de fotos, o qual eu aos poucos vou colocando fotos de meu dia a dia:
www.falandodefotos.blogspot.com

Яoьεяτα disse...

Amora, e como seu amigo jogador explicaria o gol?
Seria algo mais ou menos assim?

" Peguei di primêra o cruzamento que veio das direita, errei e toquei de canela, a bola foi fondo, foi fondo, foi fondo, e derrepentemente, íu..."