sábado, 26 de abril de 2008

Atirar pedra em gato morto

O CORINTHIANS venceu hoje por 3x0 o todo poderoso e temido clube do Cene.
Todo poderoso quem? Pois é amiga, você nunca ouviu falar? Nem eu.
Eu sou completamente contra esse tipo de jogo. Primeiro porque sempre se escolhe um time inexpressivo e inofencivo. Segundo porque não dá uma idéia real.
Vamos lá. Ganhou por 3x0. Os autores dos gols foram justamente aqueles jogadores quem vêm sendo mais criticados pela torcida e pela imprensa. Herrera fez até gol de bicicleta ( é amiga, esse mesmo, o argentino-paraguaio que eu tanto falo), Lulinha e Acosta também fizeram cada um o seu golzinho.
Mas e ai? Ganhou, do que eu tô reclamando?

Porque é muito simples. Jogar contra o sei lá quem Cene é igual brigar com aleijado, se bate é porque é aleijado, se apanha fica feio.
Foi como atirar pedra em gato morto.
O que vai acontecer? O time venceu, vai dar aquela falsa impressão de que está tudo bem, que Herrera é o novo Tevez, que Lulinha e Acosta sabem jogar futebol e que o time é capaz de terminar um jogo sem sofrer um gol. Tudo errado. Mas pior seria se tivesse perdido.
Pior eu disse? Errado de novo. Seria melhor, porque ficariam evidentes as falhas do time, ficaria claro que o Mano Menezes não é Luxemburgo, que a zaga não é essas coisas, que Lulinha e Acosta são piores que minha avó e que o Herrera deve pegar a bicicleta dele e voltar pedalando para o Paraguai a Argentina.

Acorda diretoria...
Pelo menos o torcedor é sábio:

Protesto no Parque São Jorge


8 comentários:

Bruna Bites disse...

Adorei! Falar de futebol sem homens por perto é ótimo! Eles sempre olham pra gente com aquela cara de "Ah, não fala besteira!" a qualquer comentário, por mais exato que seja...
Abraços, garotas!

Welton Nogueira disse...

eu acho q pelo menos o acosta merece uma chance.
agora o quase-gol e o lulinha não são craques.
se eu n me engano ,o parmeira eleiminou esse time na copa do brasil. ou seja,mto poderoso esse time.

Яoьεяτα disse...

Pode até ser Welton que ele mereça uma chance. Ou teve e não soube aproveitar.
Sempre pode-se dizer que é culpa do técnico que o coloca numa função, na minha opinião, que não é a dele. Mas daí a dizer que é por conta o número da camisa que não dá sorte é um pouco demais.

Яoьεяτα disse...

Bruna, obrigada pela visita.
Volte sempre.
Bjs

Newdelia disse...

Oi, Bruninha!
Adorei vê-la por aqui. Obrigada.
Beijos

Newdelia disse...

roberta,querida!
Muita hora nessa calma. Seu time vai voltar a brilhar. Não duvide. Com a torçida que tem, aff!... não demorará. Lembre-se: 'há males que vêm prá bem.

Beijos doces.

Heleninha Aguiar disse...

Roberta,

Concordo que ganhar do Cene foi atirar pedra em gato morto, mas imagina se perde ou empata o jogo. Ia jogar a moral do time lá embaixo...
A vitória foi uma obrigação, mas pode ser bem vinda! Além do que, deve animar os ânimos do seu time para o próximo jogo contra o Goiás!

beijos
Lê Aguiar futeboldesaltoalto.blogspot.com

Яoьεяτα disse...

Se perde ou empata os olhos ficam abertos. Fica claro que precisa de mudanças. Assim só mascara o problema